Primeiras Impressões – Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama As meninas da cerâmica voltaram!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama
©Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

Ficha técnica – Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

Gênero: Slice of life, Escolar
Estúdio: Nippon Animation
Origem: Mangá
Data de estreia: 01 de outubro

O anime slice-of-life de cerâmica está de volta após uma temporada de descanso, as meninas vão voltar a confeccionar novos objetos e artes. A história continua exatamente de onde parou a primeira temporada, com uma breve recaptulação pela nossa protagonista. Dessa vez ela conhece um dos jurados do concurso em que participou e que era amigo de sua falecida mãe, além de sabermos que já teremos um novo concurso pela frente.

Assim como na primeira temporada, a série é de curtas de 14 minutos aproximadamente, e vem sempre acompanhado de um curta live-action, com as dubladoras comentando e também conhecendo esse mundo da cerâmica japonesa. A animação é simples porém bem feita, o design continua muito bonito.

Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama
©Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

Sinopse: 

A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da Prefeitura de Gifu, no Japão, é famosa pela cerâmica Mino. A cidade está repleta de produtores de cerâmica históricos e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde você pode experimentar a fabricação de cerâmica, e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware.
A história começa quando uma estudante secundária se muda para uma rua comercial em Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela vai descobrir em uma cidade famosa pela cerâmica?

Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama
©Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

Expectativas:

Pra quem acompanhou a primeira temporada vale a pena continuar vendo, e quem não viu vale a pena conferir se você quer um anime relaxante e bem tranquilo ao melhor estilo de Non Non Biyori. A história parece que vai continuar progredindo e vamos cada vez mais conhecer os segredos da mãe de nossa protagonista além de saber mais sobre esta arte tão pouco comentada.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.