Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange Candidato a melhor anime da temporada chegando...

Josué Fraga Costa
(Redator)
Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange
©Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange

Ficha Técnica – Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange

Gênero: Ação, Drama
Estúdio:
 Brain’s Base
Diretor: 
Masahiko Soda  
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
30 de setembro

Ao descobrir que Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange (Firefighter! Daigo of Fire Company M) é uma obra dos anos 90, me surpreendi imediatamente e foi interesse instantâneo na obra, seja o grafismo que obras dessa época tinha, que ainda dá de lavada em muitas obras mais novas, seja a tocada seinen de animes da época.

A estória gira entorno de três bombeiros de Tóquio, Shun, Yuki e Daigo, este último que dá o nome à obra, só que não é como Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Police in a Pod) que mostra a vida de uma jovem policial e seus desafios com tons de comédia seinen, aqui já partimos para um drama completo e que demonstra potencial para ser um dos maiores da Temporada de Outono de 2023, pois há drama, suspense, ação, tudo bem balanceado e demonstrado no primeiro episódio.

Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange
©Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange

Sinopse:

Fogo, fumaça, adrenalina e medo: quando todos correm para escapar de um incêndio, alguns corajosos correm para pular nele. Os bombeiros arriscam suas vidas para proteger os outros, e Daigo Asahina sempre sonhou em ser um deles. Ele acabou de sair da academia de treinamento e acaba de ser designado para o Corpo de Bombeiros de Medaka-Ga-Hama. Presunçoso e com excesso de confiança, Daigo atende algumas ligações e é rapidamente humilhado e colocado em seu lugar: ainda tem muito que aprender antes de poder se intitular um verdadeiro bombeiro.

Expectativas:

Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange
©Megumi no Daigo Kyuukoku no Orange

Se o que você procura para agora é algo além de mais um isekai, comédia romântica, escolar convencional, Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange é o anime certo para você. A animação é boa o suficiente para te manter entretido, o enredo dá sinais de ser bastante organizado e direto no que apresenta, fora que é o grande diferencial dentre os lançamentos mais recentes, não é somente uma animação de uma profissão, é um drama com tudo o que tem direito e o que deve ter, só perde em não ter uma dublagem ainda.

Nota: 4.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.