Primeiras Impressões: Bokura no Ameiro Protocol Anime original de eSports acompanha a vida de um jovem que abandonou os jogos online por conta de um misterioso acidente

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Bokura no Ameiro Protocol
© Bokura no Ameiro Protocol

Ficha Técnica – Bokura no Ameiro Protocol

Gênero: Ação, Jogos, eSports
Estúdio: Quad
Baseado em: Original
Data de Estreia: 8 de outubro de 2023

Bokura no Ameiro Protocol teve uma estreia interessante. Com uma premissa não tão explorada pelas últimas temporadas de animes, o título apresenta a história de jovens que buscam tornar-se profissionais de  eSports.

E apenas para fins de conhecimento, ou desencargo de consciência, eSports são as competições de jogos digitais. Nesta modalidade os jogadores são considerados atletas profissionais.

Sendo assim, são assistidos por uma audiência que pode estar presente ou online em plataformas de streaming. É um mercado que cresceu bastante, principalmente no Brasil.

Bokura no Ameiro Protocol
© Bokura no Ameiro Protocol

Sinopse:

Shun Tokinoya é um estudante do segundo ano do ensino médio que mora com a mãe e a irmã mais nova. Depois que seu pai morreu em um acidente e sua irmã ficou ferida, ele abandonou o jogo que amava e agora trabalha em um café de eSports chamado “FOX ONE”. Ele passa todo o tempo estudando e trabalhando meio período, enquanto também socializa com seus amigos de infância. De repente, ele descobre que “FOX ONE” está profundamente endividado. Shun e seus amigos esperam ganhar o “Campeonato Xaxerion” e o prêmio em dinheiro para pagar suas dívidas. Shun retorna ao mundo dos jogos online, onde é confrontado por Bakuretsu-kun, que costumava jogar com ele.

Opinião:

Sendo bem conciso aqui a respeito de Bokura no Ameiro Protocol, não acho que seja um anime “pilar” desta temporada. Muito pelo contrário. Ou seja, é muito provável que poucas pessoas darão atenção para ele. Não que seja ruim, até porque possui uma história que pode ganhar um bom desenvolvimento e também tem uma animação agradável. Contudo, a questão principal está justamente na proposta. Parece ser um tema muito nichado para chamar atenção e ficar entre os mais populares da temporada. Afinal, há muitos novos animes interessantes por aí. Sem mencionar algumas continuações.

Bokura no Ameiro Protocol
© Bokura no Ameiro Protocol

Expectativas:

Além de tudo, por mais que o mesmo busque explorar a questão profissional desse mercado de eSports, a narrativa central, apresentada no primeiro episódio, focou bem mais no protagonista e em seu conflito além dos jogos. Esse me pareceu o ponto mais importante até aqui. O jovem era simplesmente um prodígio nos jogos, mas um terrível acidente aconteceu e ele decidiu parar de jogar.

Também, ao longo do primeiro episódio, há alguns flashes do personagens relembrando aquele fatídico dia, porém nada que exponha o que realmente aconteceu. Aliás, na minha opinião, o anime começou a realmente ficar interessante no final, quando essas questões começaram a ser mais trabalhadas. Em suma, o que realmente me cativou ali nem foi a proposta original, sobre os jogos, mas sim o conflito do protagonista.

Sem mencionar a presença de um antigo colega online, Bakuretsu, que volta a dar as caras e convence Shun a voltar para os jogos online e entregar tudo de si, mostrando o quanto o garoto é um pro-player. Enfim, reiterando, não acredito que será uma grande surpresa da temporada, mas pode acabar chamando a atenção de algumas pessoas de forma isolada. Eu, particularmente, não irei dar continuidade.

Bokura no Ameiro Protocol
© Bokura no Ameiro Protocol

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.