Primeiras Impressões – Boushoku no Berserk Seria esse um novo clichê que dará incrivelmente certo?

Bolinhodearroz
Boushoku no Berserk
©Boushoku no Berserk

Ficha Técnica – Boushoku no Berserk

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: A.C.G.T.
Origem: Light Novel
Data de estreia: 01 de outubro

Boushoku no Berserk
©A.C.G.T. / Boushoku no Berserk

Finalmente começou oficialmente, a Temporada de Outono e com ela chegaram alguns dos animes mais aguardados do ano. Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) pode até ter sido um pouco ofuscado pela espera por Spy x Family, Tate no Yuusha, Dr. Stone, etc., mas devo deixar uma aposta aqui no ar de que ele poderá ganhar um bom destaque se seguir sua premissa de maneira eficiente.

Partindo para uma análise geral, Boushoku no Berserk não se trata mais do que um daqueles shounens clichês onde o protagonista era muito fraco e, do nada, descobre uma habilidade extremamente forte que precisa ser ocultada das outras pessoas pelo seu próprio bem, por isso já até imaginamos a linha de desenvolvimento que esse anime parece que seguirá.

No entanto, existe algo de peculiar na história que poderá gerar algumas reviravoltas e você só entende no final desse primeiro episódio, quando juntamos as peças que chegarão ao que nos foi apresentado brevemente em sua introdução. Além disso, a inserção de um elemento mágico e extremamente singular na vida de Fate (nosso protagonista) acabou quebrando um pouco da previsibilidade de enredo do anime.

Boushoku no Berserk
©A.C.G.T. / Boushoku no Berserk

Enquanto isso, dando minha opinião de detalhes mais específicos, devo dizer que a linha de desenvolvimento e algumas das execuções gerais nesse episódio tiveram alguns defeitos que pode fazer muitas pessoas, cansadas dos clichês, dropparem o anime logo nesse início, embora não tenha sido uma estreia ruim como um todo.

Dessa maneira, vou finalizar essa breve análise deixando o conselho de investirem nesse anime, pelo menos nos clássicos quatro episódios iniciais que sempre garantem se um anime será realmente bom ou não. Apesar de tudo ser um grande clichê e até as escolhas de opening, ending e design de animação serem muito corriqueiras, algo me diz que lá na frente dará incrivelmente certo.

Boushoku no Berserk
©A.C.G.T. / Boushoku no Berserk

Sinopse:

Fate, um guardião que trabalhava para o castelo, é assediado por algumas acusações. Ele é atormentado pelas constantes crises de fome causadas por uma habilidade que ele ganhou ao nascer. Uma habilidade inútil, que só serve para deixá-lo com mais fome, no entanto, sem que ele saiba, ele tem uma habilidade oculta.

Um dia, depois de matar um ladrão que se infiltrou no castelo, Fate finalmente percebeu seu verdadeiro poder. Ele possui uma habilidade que se alimenta da alma dos sujeitos que ele mata, absorvendo todos os seus poderes. E assim, finalmente, sua fome constante foi saciada pela primeira vez. Agora, o homem que foi tratado como um monte de lixo superou o conceito de níveis de poder e, com sua terrível força, ele começará a levantar a cabeça…

Boushoku no Berserk
©A.C.G.T. / Boushoku no Berserk

Expectativas:

Quando descobri sobre a sinopse do anime bem antes de sua estreia, tive a certeza de que seria uns do que acompanharia durante a temporada, no entanto esse primeiro episódio expôs que a trama não passa de mais um grande clichê shounen e quase me arrependi por criar uma certa expectativa. Ainda assim, logo ao final do episódio algo despertou em mim um interesse pelo que virá e não apagou totalmente a chama da esperança de poder acompanhar um anime de fato interessante (claro que com a misteriosa introdução ajudando bastante).

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.