Primeiras Impressões: Captain Tsubasa Season 2 – Junior Youth-hen Tsubasa e seus colegas de time agora tem pela frente a Copa Mundial de Futebol Jr.

dflobo
Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen
© Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen

Ficha Técnica – Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen

Gênero: Esportes
Estúdio: 
Studio Kai
Diretor:
Ono, Katsumi
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
01 de outubro

Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen
© Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen

Olá caros leitores do nosso querido site. Demorou mais do que o esperado, mas enfim temos nosso texto com os principais destaques da segunda temporada de Captain Tsubasa, ou como conhecemos a obra em nosso país, Super Campeões. O anime que marcou uma geração dos amantes pelo futebol está de volta.

Dessa vez, nossa seleção de futebol japonesa vai ter de se unir com os melhores jogadores de cada time para a disputa do torneio internacional, a Copa do Mundo sub-20 de Juniores. Pela primeira vez na obra para os fãs que não acompanharam ou conhecem o mangá e as versões anteriores iremos ver Oliver Tsubasa, Kojiro Hyuuga, Benji Wakabayashi, Carlos Misaki e companhia todos juntos no mesmo time ou melhor seleção.

 Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen
© Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen

O primeiro episódio nos insere de onde foi encerrada a primeira temporada deste remake, iniciado em 2018. Seguimos após os acontecimentos do torneio entre as escolas e agora nossos jogadores se preparam para um novo desafio do mundo do futebol. Dessa vez, os jogos de futebol serão a nível internacional com a disputa da Copa. O episódio nos apresenta os jogadores se preparando para os jogos, enquanto Tsubasa ainda se recuperando de uma lesão vai treinando português para sua futura ida ao Brasil (para quem conhece a história, melhor arco é no nosso Brasil e não aceito respostas contrárias).

Demorou somente cinco anos, mas a continuação finalmente dá seu ponta pé e irá seguir com um dos arcos de maior crescimento para nossos atletas, grandes partidas de futebol, novos chutes com efeitos chamativos e o caminho para o futuro no futebol. A importância da experiência que eles irão passar com novos grandes rivais, um mundo afora e a decisão de cada um optar por seguir como profissional de futebol é um amadurecimento grande para nossa seleção japonesa.

Diferente da primeira temporada em 2018, produzida pelo estúdio David Production (toda a série Jojo, Enen no Shouboutai, Urusei Yatsura 2022), agora nosso anime ficou responsável pelo estúdio Kai, responsável pela produção de Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu, Super Cub, Fuuto Tantei, etc. Admito que fiquei um pouco receoso, mas a animação se mostrou boa. Foi confirmado que teremos 39 episódios correndo na temporada, então vejamos como a obra se mantém, principalmente quando vierem os principais momentos.

Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen
© Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth-hen

Sinopse:

Tsubasa e sua equipe vão para Paris, na França, para competir no Torneio Internacional Júnior Juvenil. Os jogadores de futebol de elite do Japão devem enfrentar o melhor que o mundo do futebol tem a oferecer, incluindo Schneider da Alemanha, Pierre da França, Diaz da Argentina e Hernandez da Itália aguardam, juntamente com uma série de outros novos rivais.

Expectativas:

Não poderia estar mais do que empolgado quando soube que este arco seria adaptado com uma animação mais moderna. Claro que fico desconfiado com o novo estúdio responsável e estarei aguardando como será a vinda dos verdadeiros momentos inesquecíveis da temporada com grandes partidas de muita emoção. Também senti o roteiro um pouco confuso e acelerado de início, mas acredito que estão guardando as histórias para a entrada dos grandes novos personagens.

Nota: 3,5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.