Primeiras Impressões: Goblin Slayer II O matador de goblins estápara cumprir apenas uma missão: matar goblins

dflobo
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Ficha Técnica – Goblin Slayer II

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: 
LIDENFILMS
Diretor:
Misato Takada
Origem: 
Light Novel
Data de estreia: 
6 de outubro

LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Pelos próximos três meses, caros leitores a sua missão é uma e somente esta. A partir do momento que decidiram iniciar a leitura desse texto e também assistir ao episódio, estamos saindo em uma jornada e missões com o objetivo de exterminar goblins. Em nosso grupo de aventureiros temos os aventureiros Onna Shinkan “Priestess” nossa querida sacedortisa, Elf “Yousei Yunde, High Elf Archer” uma elfa com habilidades impecáveis no arco, Lizard Priest “Scaly” um lagarto com muita sabedoria em magia, Dwarf Shaman “Kouhito Doushi” um anão de um temperamento irônico, mas grande lutador e claro nosso protagonista de amardura Goblin Slayer.

Dando continuidade direta após os eventos Goblin Slayer: Goblin’s Crown, nossos personagens seguem suas aventuras de aceitar todas as missões de matar goblins, enquanto tentam alcançar ou provar seu valor. O episódio de estreia traz um início muito bem trabalhado com a recapitulação de como tudo iniciou nossas aventuras, quando Onna uma sacedortista iniciante vai com um grupo cumprir a missão em uma caverna. Contudo, seu grupo todo é dizimado e se não fosse a chegada do Goblin Slayer, ela não sobreviveria para contar a história.

LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Agora com 1 ano já de experiência e buscando promover seu rank de aventureira, mas precisando provar seu valor para a guilda, nossa sacedortisa pensa em trabalhar com outro grupo, até que são interrompidos pela chegada de um novato aventureiro. Sem o nome ainda divulgado, o mago de cabelo ruivo deseja matar goblins sozinho, algo que nosso protagonista o avisa para não fazer e iniciar com missões mais simples. Sua teimosia segue então ele a nossa sacedortisaque acaba escolhida para liderar uma missão onde ambos podem ou não provar seu valor.

O episódio segue num ritmo lento e simples, direcionando para futuros eventos, optando por contextualizar os acontecimentos e como nossos personagens estão se comportando ao invés de cenas de matança dos goblins. Esperava ao menos uma entrada ou cena dessa, afinal o nome da obra e a missão da história é essa e na época da primeira temporada, gostei da produção e aguardava ansiosamente pela nova temporada, após o filme me decepcionar em alguns aspectos da história e técnidos.

LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Dois pontos que são importantes de destacar para nossos fãs da obra. Primeiro e mais importante está na mudança do estúdio responsável pela animação. Tanto a primeira temporada quanto o filme foram produzidos pelo White Fox, por trás de nomes de peso como franquia Steins; Gate, 1 temporada de Hataraku Maou-sama! (The Devil is a Part-Timer), Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu e Akame ka Gill!. O novo estúdio responsável ficou a cargo do Lindefilms, responsável pela franquia Tokyo Revengers, Hataraku Saibou Black, o remake de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan que está em exibição, Ryman’s Club, Koi to Uso e várias outras obras.

Tinha alguma ressalva com essa mudança e fica evidente a diferença nos traços e design dos personagens com a troca do estúdio e também do diretor responsável pela nova temporada. Percebemos uma animação com mais cores e um clima mais ameno nesse episódio de estreia, o que pode causar estranheza a respeito da obra, afinal quem lembra do episódio de estreia da primeira temporada e como ele causou polêmica com suas cenas perturbadoras pode estranhar este começo.

LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Sinopse:

Uma jovem sacerdotisa forma seu primeiro bando de aventureiros, mas eles se veem em perigo ao enfrentar uma horda de goblins. É então que surge o Goblin Slayer, um homem que dedica sua vida a exterminar todos os goblins, custe o que custar. E quando seus feitos começam a se espalhar, ninguém sabe quais novos desafios podem aparecer.

No Ova, ao receber um pedido da Donzela da Espada, o Matador de Goblins e seu bando seguem para as montanhas nevadas do norte. Uma pequena vila é atacada, eles descobrem uma misteriosa capela, e algo no comportamento dos goblins intriga o Matador de Goblins.

Para salvar a Nobre Esgrimista sequestrada, o grupo do Matador de Goblins marcha rumo a uma antiga fortaleza coberta de neve, prestes a se digladiar contra um poderoso inimigo e uma horda de goblins!

LIDENFILMS / Goblin Slayer II
©LIDENFILMS / Goblin Slayer II

Expectativas:

Prefiro não me precipitar e criar muitas esperanças sobre os próximos episódios, mas também não vou deixar de assistir. Não acompanho a leitura da light novel ou do mangá e não sei quais outras aventuras nosso grupo vai se envolver, mas pelo que me foi apresentando nesse episódio posso acreditar que quando as missões de matar os goblins vierem e vermos nossas telas cheias de sangue e violência aparecendo aí sim com toda certeza teremos motivos de vidrar os olhos na obra.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.