Primeiras Impressões: Undead Unluck Como morrer quando se é imortal?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Undead Unluck
©Undead Unluck

Ficha Técnica – Undead Unluck

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: 
David Production
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
7 de outubro

Diria que é uma surpresa da temporada pra mim. Com uma temática dificil de ser abordada em qualquer obra, o suicídio, Undead Unluck faz isso muito bem além de abordar o tema com uma comédia sem ultrapassar a linha da ética moral envolvida no assunto. Como na nossa realidade, os protagonistas do anime desejam a morte por carregarem uma “doença”, ou melhor, peculariedade, só que ao contrário de nós, essa peculiaridade é justamente o que não deixa eles morrerem. Undead, como o proprio nome já diz, é incapaz de morrer, não importa o que caia sobre ele seu corpo sempre se regenera. Já Fuuko ou Unluck como foi chamada por Undead, só traz má sorte aos que tocam nela, mas não é uma mera má sorte não, ela traz a própria morte. Sendo assim não poderia haver uma dupla melhor: aquele que busca a morte mas não consegue encontra-lá e aquela que pode trazer a morte a ele. O único problema será que tipo de morte eles terão que buscar pra que Undead não volte mais à vida?

A animação do estúdio David Production está muito boa, com fluidez nas cenas de ação, sem censura nas várias partes sanguinárias, além de ter um design de personagens escelente pro gênero do anime.

Undead Unluck
©Undead Unluck

Sinopse: 

Depois de ler a conclusão de sua série de mangá favorita, Fuuko Izumo finalmente se sente pronta para acabar com sua existência. Nos últimos 10 anos, Fuuko foi afligida por uma condição que traz extrema infelicidade para quem a toca. Isso teve um efeito drástico em seu entorno, e até mesmo inadvertidamente causou a morte daqueles ao seu redor, incluindo seus pais. Enquanto está em uma ponte sobre os trilhos do trem, Fuuko é tocada por um homem estranho, fazendo com que a base se quebre, deixando-o cair na frente de um trem que se aproxima.

No entanto, quando Fuuko encontra o cadáver do homem, ela descobre que seu corpo está se regenerando e que ele volta à vida. O homem, que Fuuko chama de Andy, é imortal e, como ela, também deseja morrer. Fuuko está relutante no início, mas eventualmente decide se juntar a Andy para dar a ele a melhor morte possível. Mas uma organização misteriosa espreita nas sombras, na esperança de tirar proveito das habilidades misteriosas da dupla.

Undead Unluck
©Undead Unluck

Expectativa:

Achei o inicio bem empolgante, com uma temática diferente e divertida que pode fazer esse um dos principais animes desta temporada. Pra quem curte ação e comédia, esse anime é perfeito.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.