Primeiras Impressões: Akiba Maid Sensou Kawaii é o Caralh*!!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Akiba Maid Sensou
©Akiba Maid Sensou

Ficha Técnica – Akiba Maid Sensou

Estúdio: P.A. Works
Origem: Original
Data de estreia: 6 de outubro

P.A. Works retorna nesta temporada com mais um original surpreendente. Após o original fofinho Shiroi Suna no Aquatope, e a adaptação extravagante de Paripi Koumei, agora é a vez de um original sobre maid cafés um tanto quanto suspeitos. Na historia seguimos Nagomi em seu sonho de se tornar uma maid de um maid café, se esforçando para ser o mais kawaii possível, e com ela, Ranko, de 32 anos também inicia nessa empreitada mas não para ser uma maid kawaii, mas para entrar no meio da guerra entre os maid cafés de Akihabara. E quando falo guerra, não me refiro à uma batalha de marketing para atrair mais clientes, mas de uma guerra mesmo, com armas e morte e tudo. Logo no primeiro episódio já teremos o tom do que será esta obra em uma cena de tiroteio com Ranko matando todo mundo ao som de uma musiquinha idol fofinha.

Sendo a P.A. Works responsável pela animação, obviamente a fluidez das cenas está ótima e o design de personagens muito agradável também.

Akiba Maid Sensou
©Akiba Maid Sensou

Sinopse: 

Primavera de 1999.

Admirando e querendo ser uma linda maid, uma jovem chega a Akihabara. O ‘Akiba’ do final do século está repleto de uma grande variedade de maids. O maid café ‘Ton Tokoton’, comumente conhecido como ‘Butagoya’ (Pig Hut), está aberto hoje também!

Eu estava em pânico porque a nova maid que se juntou à loja comigo era bastante imprevisível. Criadas, treinadoras e outras formas de vida de Akihabara também aparecem, e o morcego vermelho entra em ação!

Este é um diário de luta de trabalho de uma maid de pleno direito, dado a todos os mestres e senhoras. ‘Estamos esperando você voltar para casa, boo.’

Akiba Maid Sensou
©Akiba Maid Sensou

Expectativas:

Apesar de ser um anime que facilmente as pessoas desprezariam (inclusive eu), a história surpreende por não ser mais uma kawaii no meio de tantas, mas sim sobre maids assassinas disfarçadas que prende a atenção de qualquer um que der uma chance ao anime. Se você gosta de histórias inovadoras vale a pena dar uma olhada nessa!

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.