Primeiras Impressões: Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita "Evite um final infeliz" com uma história muito divertida

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita
© Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita

Ficha Técnica – Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita

Gênero: Fantasia, Comédia, Romance, Shoujo
Estúdio: Maho Film
Baseado em: Light Novel
Diretor: Kumiko Habara
Data de estreia: 24/09/2022

No último dia 24 de setembro, estreou mais um anime shoujo de romance e com uma pegada de contos de fada, Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita (I’m the Villainess, So I’m Taming The Final Boss), obra baseada nas light novels de romance e fantasia da autora Sarasa Nagase que começou a publicação das novels através do site Shousetsuka ni Narou em 2017, e a editora Kadokawa começou sua publicação em papel com ilustrações de Mai Murasaki em setembro de 2017. Anko Yuzu começou uma adaptação para mangá que foi publicada na revista Comp Ace da editora Kadokawa em junho de 2018, durando até que apenas três volumes fossem lançados.
A história acompanha uma garota de saúde frágil tendo como único entretenimento seus “Otome Games” preferidos (Observação: No Japão “Otome Games” são jogos de encontros românticos voltados ao público feminino). Certo dia ela desperta em um mundo de fantasia semelhante há um desses games. Ela agora é Aileen Lauren Dautriche, e reencarnou no pior momento, no exato momento que ela, a vilã do jogo, estava tendo o seu noivado com o príncipe Cedric Jeanne Elmir e cujo destino não será nada bom, já que a vilã morre no final. Tendo conhecimento da vida passada da personagem a qual reencarnou, ela enxerga apenas uma saída: Conquistar o rei do mal Claude Jeanne Elmir e tentar abrir um novo destino para a sua vida. Você notou que o príncipe do reino humano e o rei do mal tem o mesmo sobrenome, sim eles são irmãos, como não li a novel ainda e nem o mangá, não sei muito bem a história dos dois, o que acho bom, já que vai ser muito interessante ver o desenrolar dos eventos.
Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita
© Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita

Sinopse:

Quando seu noivado com o príncipe termina sem cerimônia, detalhes da vida passada da jovem nobre Aileen reaparecem, ajudando-a a perceber que ela está vivendo dentro do mundo de um de seus jogos otome favoritos, como a heroína rival mais velha. Porém, sua memória tem mais buracos na trama do que a má ficção dos fãs… e a única certeza é que se ela não fizer algo rápido, sua morte está quase certa. Não se pode confiar no principal herói / interesse amoroso, então por que não ver o que o último chefe tem a dizer?

Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita
© Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita

Expectativas:

O sucesso de alguma obras de romance como Otome Game no Hametsu Flag (Hamefura) entre o público feminino parece ter aberto caminho para que outras obras de narrativa semelhante ganhem os holofotes, algumas muito boas outras medianas. No caso de Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita, confesso que eu me surpreendi, por que eu fui assistir ele achando que seria apenas mais um anime que eu droparia após um ou dois episódios, mas eu gostei demais dele, por vários motivos, entre eles a história, que teve um início muito igual ao de Leadale no Daichi Nite, onde a personagem principal estava doente e acaba morrendo no mundo real e indo reencarnar no jogo que mais adorava jogar enquanto viva, e olha que nas duas obras as duas nem começaram do zero, já começaram em momentos bem avançados de seus jogos.

Porém, Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Kattemimashita, tem uma história totalmente diferente após este início igual ao outro, neste aqui a história segue um caminho diferente, abordando um romance um tanto quanto inusitado, a protagonista quer conquistar o rei do mal, eu gostei do enredo, e principalmente do rei do mal Claude, por que ele foge da personalidade de outros protagonistas de romance que são bem chatos e medrosos, como o irmão dele, o príncipe Cedric, que além de ser chato, ele se mostrou neste primeiro episódio como alguém que não tem opinião própria e alguém que só toma atitudes para agradar os seus amigos e a sua nova noiva. Sim o “safado” do príncipe mal terminou o noivado com uma e já estava na mesma festa com a outra com o qual ele iria noivar.

Como você pode ver, este anime tem um bom roteiro base, a animação também está dentro do padrão aceitável e bons personagens, então tenho ótimas expectativas sobre ele e vou continuar assistindo porque estou muito curioso para ver qual vai ser o destino da história de Aileen Lauren Dautriche, a grande vilã em busca de redenção e de sobreviver neste mundo novo é claro.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.