Primeiras Impressões: Koukyuu no Karasu Me surpreendeu...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Koukyuu no Karasu
©Koukyuu no Karasu

Ficha Técnica – Koukyuu no Karasu

Gênero: Fantasia
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Origem: Novel
Data de estreia: 1 de outubro

Uma fantasia histórica da Bandai, adaptada de um livro e ainda por cima sobre a China, nenhum desses fatores me atraiu para este anime além dos primeiros visuais de divulgação que pareciam muito bonitos á primeira vista, porém, ele conseguiu me surpreender. Sim, fui atraída justamente pelo visual dele e nada mais, mas o anime me encantou desde os primeiros minutos. Com uma protagonista concubina e misteriosa, que nunca é chamada pelo imperador, até que este se depara com um problema sobrenatural. Um suposto fantasma deixa um brinco de esmeralda em seu castelo e então o imperador, depois de ouvir histórias sobre sua concubina Aki, decide pedir ajuda à ela para resolver o mistério. Porém, Aki não é uma garota fácil de se convencer, e só se rende quando oferecem sua comida favorita. A partir daí ela irá pesquisar em toda a área imperial para saber mais sobre o suposto fantasma enforcado.

A Bandai me surpreendeu com a animação deste anime, dando uma fluência muito melhor do que seus trabalhos anteriores e muita beleza em seus efeitos visuais, além de um design diferente do habitual do estúdio mas muito bonito mesmo assim. A história, apesar de parecer um pouco lenta é envolvente e te instiga a querer saber mais sobre ela.

Koukyuu no Karasu
©Koukyuu no Karasu

Sinopse:

A história gira em torno de Uki, uma concubina imperial que nunca foi chamada aos aposentos do imperador e mantém uma vida única dentro das câmaras do harém. Alguns consideram que ela tem a aparência de uma velha e outros uma jovem, mas ela é conhecida por usar magia misteriosa que ajuda a encontrar itens perdidos e infligir maldições. Quando uma circunstância faz com que o imperador a chame, o encontro deles mudará a história. 

Koukyuu no Karasu
©Koukyuu no Karasu

Expectativas:

É bem possível que o anime passe desapercebido nesta temporada por não ter uma temática muito chamativa e ainda por cima tratar da China. Porém quem der uma chance a ele pode se surpreender e ter mais um anime na sua lista nesta temporada.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.