Primeiras Impressões: Mob Psycho 100 III Após 3 longos anos, Mob finalmente volta e promete muito!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Bones/Mob Psycho 100 III
©Bones/Mob Psycho 100 III

Ficha Técnica – Mob Psycho 100 III

Gênero: Ação, Comédia, sobrenatural
Estúdio: Bones
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Origem: Web mangá

Shigeo Kageyama é um garoto desinteressante, capes baixo, não muito inteligente, absurdamente fraco de físico, não tem habilidades de destaque na sociedade, mas tem poderes paranormais como nenhum outro, e em um trabalho de meio período com Arataka Reigen, ele desempenha o papel de um paranormal profissional, onde todo o seu verdadeiro potencial verdadeiramente é revelado e usado, e por mais uma temporada a sua personalidade e seu eu, serão desenvolvidos a um novo nível.

Mob Psycho 100 se tornou um neoclássico para o futuro próximo demonstrando uma estória onde conta o desenvolvimento da personalidade de um garoto relativamente comum na sociedade mas com poderes paranormais que dependem e muito das questões de personalidade, maturidade e domínio de emoções, e é o que faz essa estória realmente se destacar de outras, o ‘100’ no nome do anime mostra o limite do quanto Shigeo (Mob) consegue segurar suas emoções e sentimentos antes que atinja o ápice de seus poderes, e a maneira com que ele vai alcançado esse ápice é o que torna essa obra tão boa, que é a transformação de sua personalidade de uma caixa de papelão até se tornar alguém de fato, foi o que vimos ao longo das temporadas onde ele se descobria, desde a entrada para o grupo de marombeiros da escola, o grupo de aficionados por atividades paranormais, até as missões em que fazia junto com Arataka Reigen em cada uma ele aprendia algo que acabava por moldá-lo e impactá-lo de alguma forma, e a terceira temporada continua nesse rumo.

Bones/Mob Psycho 100 III
©Bones/Mob Psycho 100 III

O primeiro episódio revela em que a estória rumará, Shigeo busca o que quer ser para o futuro, como todo o estudante japonês nessa idade já vai pensando, assim será com o protagonista, ele não sabe o que quer ser quando adulto e não tem ideia de como chegará nesta conclusão. Nisso, em mais uma de suas missões como paranormal ele encontra um velho que basicamente desistiu de viver e ficou estacionado, acumulador de lixo e que não conseguiu alcançar nada de mais na vida, visto que essa estagnação gera, uma assombração de preguiça acaba sendo formulada de sua casa, e os paranormais agem de imediato, mas o que acabou por gerar isto é o que impacta à Shigeo, o medo de crescer estagnado sem viver a vida como ela é, algo que animes do Japão começaram a abordar desde Neon Genesis Evangelion com um Shinji que não saía do casulo e não encarava a vida como ela é. Definir um futuro, este será o âmago da terceira temporada.

Bones/Mob Psycho 100 III
©Bones/Mob Psycho 100 III

Sinopse:  

A história centra em “Mob”, um garoto que explodirá se o seu nível emocional chegar a 100%. Este garoto com poderes psíquicos ganhou seu apelido, porque ele não se destaca entre outras pessoas. Seus poderes ficam engarrafados para que ele possa viver normalmente, mas se o nível emocional chegar a 100%, algo vai sobrecarregar todo o seu corpo.

Bones/Mob Psycho 100 III
©Bones/Mob Psycho 100 III

Comentários sobre a obra

Faziam três longos anos que ficamos sem nada de Mob Psycho, a última coisa foi o OVA, Mob Psycho 100 II: The Spirits and Such Consultation Office’s First Company Outing – A Healing Trip That Warms the Heart, e os cabeças por trás da adaptação no Estúdio Bones estão prometendo que será um trabalho marcante, a ponto que o presidente do estúdio, Masahiko Minami, declarou: “Então, geralmente a história segue o material original do mangá de ONE-sensei. Os maiores desafios que temos que enfrentar é que na terceira temporada, que tipo de temas podemos incluir? Com que tipo de temas podemos trabalhar em apenas um cour? Queremos deixar uma forte impressão. Então também não queremos perder o apelo que cresceu nas temporadas um e dois. Dentro de três anos de espera dos fãs, nós não queremos trair ninguém e não queremos decepcioná-los. Portanto, este é um grande desafio.” E com a estreia do primeiro episódio isto tudo se cumpre, a qualidade da animação segue a boa fórmula desde a primeira temporada, mas com visíveis refinamentos nos gráficos e texturas, e a premissa da estória parece interessante logo de cara.

Bones/Mob Psycho 100 III
©Bones/Mob Psycho 100 III

Expectativas

Tenho a melhor das expectativas, desde a abertura que segue a fórmula das duas anteriores com uma criatividade e qualidade de animação que sozinha bate a vários animes, a passar pela animação e traços marcantes, até o enredo e seus personagens que continuam com grande qualidade. A premissa da estória é muito boa e seguirá evoluindo o Mob, e fiquem de olho no Covinhas também, o final do primeiro episódio deixa em aberto algo para ele. O anime lançou já com a bela dublagem e vozes inalteradas. Mob Psycho III é o anime para se ver neste final de ano!

Notas: 5.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.