Primeiras Impressões: Mushikaburi-hime Romance com muito drama e visual shoujo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mushikaburi-hime
©Mushikaburi-hime

Ficha Técnica – Mushikaburi-hime

Gênero: Drama, Romance
Estúdio: Madhouse
Origem: Light Novel
Data de estreia: 6 de outubro

Para quem gosta de um romance dramático focado na realeza, este é o anime próprio para você. A história segue Eliana, uma jovem nobre desprezada por passar todo o tempo lendo livros ao invés de se relacionar com os demais de sua idade. Apesar disso, por um milagre, o jovem príncipe a pede em casamento, apenas para se libertar da cobrança de seus pais para se casar e em troca, Eliana poderia frequentar a biblioteca do palácio que contém inúmeros segredos da realeza. Assim a jovem passa quatro anos seguindo o acordo com o príncipe, até ela perceber que pode estar sendo trocada por outra garota mais sociável do que ela. Neste momento um sentimento de amor pelo príncipe escondido dentro de si desperta e Eliana fica sem saber o que fazer.

O que mais me agradou na parte técnica foi o design shoujo de traços leves do anime que acompanha bem o ritmo da história. A animação, por ser um drama/ slice-of-life, tem bastante quadros estáticos mas também combina com a história, não estragando a experiência do espectador.

Mushikaburi-hime
©Mushikaburi-hime

Sinopse:

Apesar de ser apenas a noiva do príncipe herdeiro, Christopher, em nome de Eliana, é uma nobre dama que aproveita a vida lendo livros o dia todo. Um dia fatídico, Eliana acabou sabendo que havia uma nobre senhora com quem, aparentemente, o príncipe era muito carinhoso. Instantaneamente, ela pensou que uma garota que realmente amava o príncipe havia aparecido. E, pensando nisso, Eliana começou a se preparar para o momento em que seu noivado seria cancelado…

Mushikaburi-hime
©Mushikaburi-hime

Expectativas:

O anime é bem nichado e deve agradar somente quem já esta acostumado com romances shoujo, tramas dignas de uma novela e um desenvolvimento bem lento. Se você é fã destes aspectos, com certeza deve gostar deste anime também.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.