Primeiras Impressões: Gunjou no Magmel

Arian Nascimento
(Revisor)
Gunjou no Magmel
© Gunjou no Magmel

Gunjou no Magmel – Ficha Técnica

Gênero: Ação. aventura, shonen
Estúdio: Pierrot Plus
Baseado em: 
Mangá
Diretor: Hayato Date
Data de estreia : 
07/04/2019

Gunjou no Magmel é um dos animes shonen que estrearam na temporada de 2019, produzido no estúdio Pierrot Plus, empresa bem manjada do gênero com diretores e equipe experientes, com uma animação mediana mas um protagonista bom e mundo com potencial, esse é um anime que tem tudo pra ser bom, mas que não conseguiu me cativar completamente nesse primeiro episódio.

Gunjou no Magmell
© Gunjou no Magmell

Sobre o Enredo

A série de fantasia ocorre em um mundo onde um novo continente chamado Magmell aparece de repente no oceano, e uma nova era de exploração começa. Os exploradores se aventuram na ilha para encontrar formas de vida e recursos previamente desconhecidos, mas passam por um desastre após o outro. O mangá segue os jovens misteriosos que ganham a vida como trabalhadores de ajuda humanitária que ajudam os exploradores.

Expectativas

Inicialmente, me interessei pela premissa do anime, e gostei da escolha do estúdio, que apesar de ter momentos de animação duvidosa, costuma entregar produtos de qualidade. Em execução, a animação foi em geral bem mediana mas que mostrou melhoras em cenas de ação,a trilha sonora foi pouco notável. O mundo me pareceu uma fusão de One Piece e Hunter X Hunter mas com um clima bem mais hostil e agressivo e o protagonista,Inyo, com seu carisma e sua personalidade divertida, rouba a cena em todas as suas aparições. Mas apesar disso, não houve tempo de me investir nos momentos dramáticos e emocionais já que os personagens foco do episódio foram pouco explorados antes dos momentos finais. Em geral, apesar dos pesares, foi um primeiro episódio divertido e o mundo e protagonista são interessantes o bastante pra seguir acompanhando a obra. Se você está procurando um shonen pra assistir e não se importa muito com uma animação “meh”, esse é uma boa pedida.

Nota Final
  • Arian (Revisor de Notícias)
4

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.