Primeiras Impressões: Sarazanmai

Lucas Barbosa
(Redator de Notícias)
Sarazanmai
© Ikni rapper / Sily Comenders

Sarazanmai – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Estúdio: MAPPA, Lapin Track

Baseado em: Original

Data de Estreia:  11/04/2019

Parte Técnica

O anime Sarazanmai é uma das obras originais da temporada, e conta com um enrendo um pouco inusitado e cômico. Os estúdios MAPPA e Lapin Track estão responsáveis pela animação e tem sua abertura é apresentada pela banda Kana-Boon.

Sarazanmai
© Ikni rapper / Sily Comenders

Sobre o enredo:

Um dia os estudantes do terceiro ano do ensino médio Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai conheceram um Kappa (Criatura do folclore japonês) chamado Keppi, que se autoproclama para o trono do Reino dos Kappa. Keppi leva o shrikodama (um orgão mítico que os kappas conseguem roubar através do ânus) dos estudantes forçadamente, assim os transformando em kappas, Keppi informa os garotos que para receber seus corpos de volta eles devem se conectar “daquela maneira” e trazer a ele 3 shrikodama de zumbis, será que eles conseguem? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu tentam fazer alguma coisa na caixa de policia que estão estacionados.

Expectativas:

Eu não sabia o que esperar da obra quando peguei para assistir esse primeiro episódio, e confesso que fui pego completamente de surpresa pelo enrendo, pois a princípio eu esperava algo mais como Yo-kai Watch por se tratar do folclore japonês. Sarazanmai consegue ser um pouco “bizarro” e cômico ao mesmo tempo. A história não foi o suficiente para me pegar pelo primeiro episódio, mas continuarei acompanhando mais alguns episódios para ver como a trama se desenrola. No mais ainda não acho o anime tão promissor, mas creio que vale à pena ver mais alguns episódios, e lembrem-se: Nunca chamem um Kappa de sapo. Deixe nos comentários o que você achou a obra!

Nota Final
  • Lucas Barbosa (Redator de Notícias)
3

Resumo

O enredo da obra gira em torno de três estudantes do ensino médio que conhecem um Kappa, uma criatura do folclore japonês, que se chama Keppi e se autoproclama o herdeiro do trono do Reino dos Kappa.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.