Primeiras Impressões: Appare-Ranman! Informação com diversão!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Appare-Ranman!
©Appare-Ranman!

Ficha Técnica – Appare-Ranman!

Gênero: Histórico
Estúdio: P.A. Works
Baseado em: Original
Data de estreia: 10/04/2020

Appare-Ranman! o novo anime original da P.A. Works é, sem dúvida, um dos animes históricos mais interessantes que já vi. O personagem central Appare é bem irreverente e muito a frente do seu tempo, o que te prende na história do começo ao fim. Já seu companheiro Kosame, que serve como um alívio cômico, é o contrário do protagonista, uma pessoa centrada e que gosta de seguir a risca as tradições familiares, fazendo com que a relação deles se torne interessante e a história, apesar de muitos dados históricos, menos pesada.

Appare-Ranman!
©Appare-Ranman!

Sinopse:

A história se passa no final do século XIX e às vésperas do próximo. Após um certo acidente, o engenheiro brilhante, mas socialmente inepto, Sorano Appare, e o samurai astuto mas covarde, Isshiki Kosame, se vêem à deriva em um barco do Japão para a América. Os dois decidem competir na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio e voltar ao Japão e lutam contra rivais loucos, foras-da-lei e as atividades ao ar livre enquanto correm pelo oeste selvagem desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

Appare-Ranman!
©Appare-Ranman!

Expectativas:

Este era um dos animes duvidosos para mim nesta temporada, mas que me surpreendeu muito de uma forma positiva. Diferente de alguns animes históricos, a história não ficou pesada com tantos dados, e as informações históricas da série é apresentada de maneira leve e se torna muito divertido aprender sobre aquela época com o anime.

Os dois personagens principais foram os que eu mais gostei, o jeito de “não estou nem aí pra nada” de Appare e os pensamentos conservadores de Kosame, se entrosaram muito bem na história.

Enfim, se você tem algum bloqueio quanto a animes históricos como eu tinha, dá uma chance para Appare-Ranman!, você com certeza vai gostar!

Nota:4/5 – Vale muito a pena conferir


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.