Primeiras Impressões: Arte

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Arte
©Arte

Ficha Técnica – Arte

Gênero: Slice of Life, Drama, Romance, Histórico
Estúdio: Seven Arcs
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 04/04/2020

Arte narra a história de uma garota de 15 anos tentando virar uma artista na época da Renascença. E com essa premissa demos início a história, nela, Arte (a protagonista), perdeu seu pai a 1 mês e está disposta a seguir seu plano de ir além, deixar de fazer arte como hobby e passar a viver disso.

O problema está na época em que ela escolhe isso, lá as mulheres não são bem vista em posições de destaque, e isso nos é lembrado com bastante ênfase nesse primeiro episódio. Vemos desde a mãe da personagem a forçando desistir de seu sonho para focar em ser uma ”mulher para casar”, assim como vendo donos de estúdios negando uma oportunidade apenas por ela ser uma garota.

Mas a história se desenvolve muito bem, conseguindo nos manter ligados o tempo todo e o carisma da protagonista só ajuda. No fim ela acaba se deparando com um artista que aceita tê-la como aprendiz, mas para isso ela precisa cumprir uma tarefa quase impossível. No fim ela conclui a tarefa a ponto de surpreender seu novo mestre. E basicamente assim foi o primeiro episódio. Como vimos, a premissa e o desenvolvimento da história foram interessantes, bem conduzidas e que nos faz querer continuar assistindo, tanto a protagonista quanto o Léo, seu novo mestre, são interessantes ao ponto de querer conhecê-los mais.

Na parte visual, não temos nem uma animação de ponta, nem uma animação ruim, está na média, e consegue entregar o suficiente para o gênero, a produção é por parte do estúdio Seven Arcs, a animação é dirigida pela Takayuki Hamana.

Para ser sincero há algo que poderia ser melhor na parte visual, que seria o enquadramento dos personagens, na maioria das vezes é bem fechado, o que deixa as cenas menos atraentes e mais simples, e num anime histórico ou até que fosse de fantasia, as paisagens, a ”fotografia” faz diferença, então gostamos mais de um plano aberto, para que possamos observar as casas, a paisagem, e até ver os personagens de forma mais ”completa”.

Mas isso não desqualifica a animação, apesar de não ser um destaque, cumpre bem seu papel, apenas destaquei um ponto que notei desde os trailers, e que poderia ser melhor.

Arte
©Arte

Sinopse:

Arte nasceu em uma família aristocrática em Florença durante a era renascentista do século XVI. Sendo mulher, era inédito para alguém se tornar um artista. Movida por seu amor pela arte, ela está disposta a deixar de lado seu estilo de vida aristocrático para se tornar uma artista.”

Arte

Expectativas:

Arte era um anime que já me interessou assim que vi o trailer, um anime que tem uma proposta simples, mas ao mesmo tempo que te causa curiosidade. E por mais que não estejamos falando de um anime com uma animação fenomenal e nem uma premissa diferente, vemos uma história que com a simplicidade que muitas vezes falta nas temporadas em meio a tantos animes fantasiosos, e para esse fim, Arte cumpre muito bem o papel.

Traz personagens interessantes, uma protagonista carismática, com uma animação mediana, mas bem de acordo com a proposta do anime. Dito isto, recomendo bastante esse anime, acredito que será um bom entretenimento nesta temporada, e quem sabe não nos surpreenda ainda mais.

Nota: 3,8/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.