Primeiras Impressões: Fruits Basket 2nd Season

Paulo Henrique
(Revisor)
Fruits Basket 2nd Season
© Fruits Basket 2nd Season

Ficha Técnica – Fruits Basket 2nd Season

Gênero: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Drama, Romance, Shoujo

Estúdio: TMS Entertainment

Diretor: —

Origem: Mangá
Data de estreia: 7 de Abril

Após alguns meses de espera, finalmente estreou a segunda temporada de Fruits Basket, sem nenhuma mudança muito grande na história. Entretanto nessa temporada, pelo que deu pra perceber pelos trailers, focará mais nos personagens do clã Soma, além de explicar um outro mistério, deixado na primeira temporada.

Esse primeiro episódio tem o mesmo ritmo lento da primeira temporada, mostrando os personagens que já conhecíamos, e introduzindo mais dois, que serão colegas do personagem Yuuki Soma, no conselho estudantil. Fora isso tivemos um certo desenvolvimento de uma personagem secundária, mas na minha opinião, não creio que será muito importante para a história em si.

O personagem Kyo, também teve um certo desenvolvimento, pois, está agindo de forma mais calma, sem gritar tanto quanto antes.

Sinopse:

Após o acidente em que perdeu a mãe, Tooru, de 16 anos, se muda para o avô, mas devido à reforma da casa, não consegue mais viver com ele. Alegando que encontrará alguém para ficar, mas também temendo as críticas de sua família e não querendo sobrecarregar nenhum de seus amigos, Tooru recorre a viver secretamente sozinha em uma barraca na floresta.

Uma noite, ao voltar do trabalho, ela encontra sua barraca enterrada sob um deslizamento de terra. Yuki Souma, o “príncipe” de sua escola, e seu primo Shigure Souma, um autor famoso, tropeçam na situação de Tooru e a convidam para ficar com eles até que as reformas domésticas de seu avô estejam completas.

Ao chegar na casa Souma, Tooru descobre seu segredo: se um Souma é abraçado por alguém do sexo oposto, ele se transforma temporariamente em um dos animais do zodíaco! No entanto, esse fenômeno estranho não é motivo de riso; ao contrário, é uma maldição terrível que mantém uma história sombria. Enquanto ela continua sua jornada, encontrando mais membros da família do zodíaco, a natureza bondosa e resiliente de Tooru será suficiente para prepará-la para o que está por trás das portas da casa de Souma?

Fruits Basket 2nd Season
© Fruits Basket 2nd Season

Expectativas:

Como já disse anteriormente, esse começo da segunda temporada, não trouxe nenhuma grande mudança na história, a animação continua boa, e quero dar destaque para as trilhas sonoras do episódio que me agradaram bastante.

No geral foi um bom episódio, dentro do esperado para esse início, mas confesso que ás vezes, o ritmo lento do anime, fica maçante para mim, o que sendo difícil de querer continuar assistindo, mas isso porque não estou muito acostumado com animes slice-of-life.

Pra finalizar, tenho boas expectativas sobre a segunda temporada, e estou curioso para ver os outros personagens do zodíaco.

Nota:4/5 – Boas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.