Primeiras Impressoes – Kitsutsuki Tanteidokoro Sherlock Holmes da era Meiji

Arian Nascimento
(Revisor)
Kitsutsuki Tanteidokoro
© Kitsutsuki Tanteidokoro

Ficha Técnica – Kitsutsuki Tanteidokoro

Genero: Mistério, Historico

Estudio: LIDENFILMS

Origem: Novel

Data de estreia: 13/04/2020

Na parte técnica, a animação e seu estilo são ótimos, com cores e fundos lindos, que saltam os olhos. O design dos personagens infelizmente não é tao bom quanto o do mundo ao redor deles, mas ainda cumprem bem seus trabalhos. A trilha sonora também é destaque, com instrumentos variados e criando uma excelente atmosfera, com a musica da opening se destacando.

Os nossos protagonistas Ishikawa e Kindaichi até são carismáticos, mas não tão interessantes,  se complementando bem, proporcionando bons momentos juntos e acabam sendo bem parecidos com os lendários detetives da ficção Sherlock Holmes e Watson, com Ishikawa, sendo uma pessoa no minimo “unica” e utilizando métodos incomuns pra chegar a conclusões que mais ninguém chegaria, possuindo um lado artístico com seus poemas e citações, que pessoalmente, não me tocaram tanto como deviam. E Kindaichi é uma pessoa comum, um tanto tediosa e quase perdida nisso tudo, mas sempre permanecendo um leal amigo em todos os momentos e oferecendo suas próprias perspectivas do caso. Ambos são baseados em figuras históricas japoneses, mas não sei o bastante de historia pra saber se eles estão próximos ou não das suas versões da realidade

Apesar de termos protagonistas divertidos, esse primeiro episodio ainda teve problemas, o maior de todos sendo nos primeiros cinco minutos. A primeira informação que esse anime nos dá é que Ishikawa já esta morto e aparentemente todo o anime é um flashback contado pela perspectiva de Kindaichi. Isso, pra mim estragou boa parte da diversão que eu poderia ter tido com o episodio, pois é bem difícil se apegar muito a um personagem que já esta 100% confirmado que vai morrer. O mistério, pelo menos nesse episodio, foi bem meh e não me pareceu ser tao interessante e o método de “resolução” inicial dele é meio questionável, apesar desse primeiro caso ser parte de algo maior que o anime deve explorar.

Sinopse

A história do romance se passa em 1909, durante a era Meiji do Japão, e se concentra em versões fictícias do poeta da vida real Takuboku Ishikawa e do linguista da vida real Kyousuke Kindaichi. No romance, Takuboku dirige uma agência de detetives particulares para sustentar sua família. Ambos começam a investigar um caso de supostas aparições de fantasmas no prédio Asakusa Juunikai, também conhecido como Ryouunkai.

Kitsutsuki Tanteidokoro
© Kitsutsuki Tanteidokoro

Expectativas

Não sei bem o que achei desse primeiro episodio, por um lado, a animação e trilha são muito boas e eu gosto bastante de duplas de detetives como essa, mas o mistério não me pareceu tao interessante inicialmente e saber que o personagem que parecia ser o mais interessante já esta morto logo nos minutos iniciais dá uma desmotivação boa. Mas pode ser que o anime vá fazer coisas interessantes ou emocionais com isso depois, como talvez termos um narrador não confiável ou tendencioso ou o mistério pode se tornar mais intrigante, o anime dá um leve tease de um Professor Moriarty e isso pode acabar sendo legal, mas por enquanto…não sei se vale a pena acompanhar esse anime. Mesmo assim, ainda darei mais dois episódios de chance, vai que melhora.

Nota: 3/5 – Regular


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.