Primeiras Impressões: Nami yo Kiite Kure Um anime bastante peculiar

Julia Freitas
(Revisora e podcaster)
Nami yo Kiite Kure
© Nami yo Kiite Kure – Sunrise

Ficha Técnica – Nami yo Kiitekure

Gênero: Comédia/Drama/Romance/Seinen
Estúdio: Sunrise
Diretor: Tatsuma Minamikawa
Data de estreia: 03/04

Nami yo Kiite Kure é um anime de comédia, que está saindo na temporada de primavera de 2020 cujo primeiro episódio nos introduz na estranha profissão de Minare Koda, nossa protagonista que trabalha como locutora em um programa de rádio. A grande diferença está na temática do programa, no qual ela lê cartas de ouvintes enquanto interpreta uma situação de perigo, de frente para um urso em uma montanha.

De forma geral, o anime parece bem produzido: conta com um bom elenco de dublagem, uma parte sonora muito agradável, um traço interessante e boa animação. O problema é a forma com que tudo é apresentado: em um primeiro momento, somos colocados de frente com a protagonista lendo cartas enquanto encara um urso marrom, para, depois de algum tempo descobrirmos que aquilo é a representação da cena que ela está criando para os ouvintes. Logo depois somos jogados para o passado, antes do momento em que ela entra para o mundo do rádio, no entanto não há uma forma de se localizar até que seja explicado esse retorno.

Por ser muito confuso, não achei exatamente engraçado ou divertido, sequer empolgante de assistir apesar de achar interessante a premissa. Se a direção continuar com cenas fora de ordem e zoneadas como as do primeiro episódio, será bem complicado de acompanhar…

Nami yo Kiite Kure
© Nami yo Kiite Kure

Sinopse:

Sapporo, Hokkaido, em uma noite, a nossa heroína, Minare Koda, derrama os seus problemas sentimentais em um funcionário de uma estação de rádio que conhece enquanto bebe numa noite. No dia seguinte, ela ouve uma gravação das suas lamentáveis queixas ao vivo na rádio. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser enganada pelo diretor da estação a fazer um talk show de improviso, explicando as suas declarações. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare começam a dirigir-se para todas as direções enquanto ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Nami yo Kiite Kure
© Nami yo Kiite Kure

Expectativas:

Não tenho grandes expectativas quanto ao anime pois não me empolgou muito. De fato, não parece ruim, mas definitivamente não me deixou uma boa impressão.

Concorda? Discorda? Deixa aí sua opinião sobre o anime.

Nota: 2,6/5,0 – Uma comédia bastante confusa e… sem muita graça. 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.