Primeiras Impressões: Re:Zero Hyouketsu no Kizuna O filme, baseado numa light novel, adapta o primeiro encontro entre Emília e Pack

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Re:Zero/White Fox
© Re:Zero Hyouketsu no Kizuna/White Fox

Ficha Técnica – Re:Zero Hyouketsu no Kizuna

Gênero:  Drama, Fantasia, Psicológico, Thriller
Estúdio: White Fox
Origem: Light novel
Data de estreia: 08/11/2019 no Japão e 30/04/2020 na Crunchyroll

Re:Zero Hyouketsu no Kizuna é um filme baseado na ligth novel de Re:Zero. A história conta, pormenores, o primeiro encontro de Emília com Pack, seu gato espiritual protetor. O foco do longa, além de contar sobre o primeiro contato entre os dois, também disserta sobre a vida da personagem.

É notável o estigma social pelo qual a garota sofre. Por ser meio-elfa, e características similares a de uma conhecida bruxa maligna entre os moradores da vila onde ela vive, comumente ela é confundida e subjugada por isto. Ao longo de toda a trama, é notório a dificuldade que a garota enfrenta por causas desses problemas.

O clímax encontra-se numa conversa entre um ser chamado Melakuera, que é apresentado no plot como uma espécie de juiz. Ele visa julgar Emilia, oferecendo a ela a sentença de morte. E neste momento, é revelado uma parcela do passado de Emília e algumas frustrações expostas pela garota que ela guardava consigo desde o início.

Re:Zero Hyouketsu no Kizuna
© Re:Zero Hyouketsu no Kizuna/White Fox

Sinopse:

Coberta de gelo e neve, a Floresta Elior é o lar de perigosas bestas mágicas e 50 elfos congelados no gelo. Um dia, o grande espírito Pack ajuda uma jovem a sair de sua prisão de gelo. O nome dela é Emília, uma meio elfa nascida com cabelos prateados, orelhas compridas e olhos de ametista – traços que se assemelham à bruxa maligna que destruiu metade do mundo há muito tempo.

Evitada pela sociedade por causa de sua aparência, Emilia mora na floresta com Pack como seu único companheiro e família.

Mas quando o grande espírito Melakuera, o árbitro do mundo, encontra Emilia, seu direito de permanecer vivo é questionado. Os laços de gelo que ela formou com Pack provarão ser o fio quente que desafia o destino?

Re:Zero Hyouketsu no Kizuna
© Re:Zero Hyouketsu no Kizuna/White Fox

Expectativas:

A trilha sonora do filme é agradável e a direção de arte também. O mesmo possui um desenvolvimento desacelerado, ou seja, não é muito frenético ou permeado de partes de grande exagero. No geral, ele segue uma linha slice-of-life, abordando justamente o desenvolvimento de Emília.

Todavia, existem alguns pontos tônicos dentro do filme, como algumas lutas que acontecem esporadicamente. Esses momentos podem ser considerados interessantes. Todas as lutas possuem uma ambição por trás, nada acontece ali por simplesmente acontecer.

Acredito que o único motivo que me fez não prender totalmente a atenção ou me entregar e gostar do filme pra valer foi justamente o modo como o anime é trabalhado. Mas, embora tenha tido um ritmo lendo, todos foram de extrema importância para o contexto geral do plot.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.