Primeiras Impressões: Shokugeki no Souma – Gou no Sara

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Shokugeki no Souma
©Shokugeki no Souma: Gou no Sara

Ficha Técnica – Shokugeki no Souma – Gou no Sara

Gênero: Shounen, Escolar, Ecchi
Estúdio: J.C.Staff
Origem: Mangá
Data de estreia: 10/04/2020

E enfim chegamos a 5ª e última temporada de Shokugeki, por um lado, veremos o anime cobrir todo o mangá, algo que não acontece muito se tratando de mangás ou light novels com muitos volumes, e por outro veremos um anime que gostamos se encerrar de vez.

Por já ser a 5ª temporada não há muito o que falar, afinal a equipe é a mesma, estúdio é o mesmo e com isso não veremos mudanças no andamento do anime. Claro, o anime já foi melhor visualmente, e mesmo mantendo a equipe, outros fatores fizeram com que a cada temporada ele decaísse um pouco nesse quesito, mas nessa, não veremos isso, afinal a foi exibida a menos de 6 meses.

Portanto não devemos esperar nada acima da média, mas também nada ruim. Mesmo que a animação não seja maravilhosa, o gênero do anime ajuda, por não se tratar de um anime com ação por exemplo, mesmo os momentos estáticos não ficam tão evidentes assim, já que as cenas não pedem algo além.

No desenvolvimento da história nada muda também, teremos as mesmas fórmulas e a mesma pegada, algo bom, porque se chegamos até aqui, gostamos do que vimos. Nesse primeiro episódio vimos a história avançar um pouco, os calouros finalmente saíram do 1º ano e agora estão no fim do primeiro semestre do 2º ano, os graduandos, finalmente se formaram e com isso a história dá uma avançada necessária. Veremos então como será essa última temporada e o que ela vai nos trazer, quais conclusões terá, como será o final e assim por diante.

Shokugeki no Souma
©Shokugeki no Souma: Gou no Sara

Sinopse:

“O anime gira em torno de Yukihira Soma, um estudante do ensino médio que está determinado a superar seu pai nas habilidades culinárias. Um dia, seu pai decide fechar o restaurante de sua família e aprimorar suas habilidades culinárias na Europa. Antes de partir, porém, ele matricula Soma em um instituto gastronômico de elite extremamente difícil de entrar e com taxa de formandos de apenas 10%. Será que Soma vai conseguir melhorar suas habilidades culinárias? Ou será que a cozinha vai se revelar quente demais para ele?”

Shokugeki no Souma
©Shokugeki no Souma: Gou no Sara

Expectativa:

Como disse anteriormente por se tratar da última temporada me sinto feliz e triste ao mesmo tempo, por ver a série ser concluída, afinal conseguir adaptar todo um mangá longo não é para qualquer um, muitos (ou maioria) são cancelados pelo caminho. Por outro lado se despedir de um anime divertido que te alegrou por todas essas temporadas não é algo tão legal assim, apesar do saldo ainda ser positivo, é muito melhor ver um anime ser concluído do que ver a possibilidade de cancelamento a cada nova temporada sem perspectiva do fim.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.