Primeiras Impressões: 86: Eighty Six Será este o sucessor de Attack on Titan?

jonathanmss
(Revisor)
86: Eighty-Six
© 86: Eighty-Six

86: Eighty Six

Gênero: Ação, Militar, Ficção Científica, Drama, Mecha

Baseado em: Light Novel
Diretor: Ishii, Toshimasa

Data de estreia: 10/04/2021

Lançou o anime 86: Eighty Six, uma obra que promete muita ação e drama, será que teremos um novo épico no nível Attack on Titan?

Sinopse:

A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento numa retaguarda remota. A história da trágica luta entre estes dois começa!

Sobre o episódio:

O episódio retrata o dia a dia de Mirizé Vladilena (ou simplesmente Lena), uma jovem e linda mulher promovida a Major e que trabalha como operadora de Drones ditos “não-tripulados” para defender a República de San Magnolia, porém, apesar de seus resultados, ela demonstra um excesso de cuidado para drones do Esquadrão 86 e a torna motivo de controvérsias entre seus companheiros. Além disso recebe um convite para integrar um batalhão de elite e tem um mistério trágico sobre ele, onde a história se desenrola.

O anime tem uma mistura de elementos pontuais que encontramos em Attack on Titan e Darling in the Franxx e em nenhum momento houve momentos de alívio cômico, então se você busca algo pra relaxar, esse anime não será para você!

Apesar disso, o episódio tem um foco muito grande na construção do contexto da República de San Magnolia e seu exército, como também em Lena, que no começo parece ser uma personagem genérica, mas o roteiro se preocupa em entendermos como é a personalidade dela e como vê o próprio trabalho e a importância de suas ações, trazendo identidade muito interessante pra personagem e isso aparentemente terá um peso muito grande no plot do anime.

Visualmente falando, de cenários são muito bonitos, mas não foi utilizado muito efeito de sombra nos personagens, dando uma sensação de “inacabado”, porém percebendo o capricho de outras cenas, me faz parecer  que há um motivo artístico, por detalhar momentos que percebe-se capricho em cada frame, além da fluídez de movimentos que, apesar de não ter sido exigido muito na primeira parte, é notável a o capricho.

©86: Eighty Six
©86: Eighty Six

Mas uma coisa que deve-se dizer, é que o ritmo do episódio foi arrastaaaaado… lento até demais, havendo cenas que ao meu ver foran desnecessárias ou pelo menos os elementos que queriam trazer pudessem ser inseridas de maneira muito mais interessante, exemplo da cena que ela encontra alguns militares bêbados logo nas primeiras cenas, o que me prendeu  foi a curiosidade de saber mais daquele universo que parece ser muito rico.

Expectativas:

Este anime tem muito potencial de ser um épico com carga dramática e que pode levantar discussões muito importantes a respeito da vida humana, dá pra perceber de olhos fechados que a equipe tem carinho pela obra e que ela pode ter um universo riquíssimo a ser explorado.

Infelizmente, não gostei muito do ritmo do primeiro episódio, não chega a ser um problema, mas me fez abaixar um pouco as expectativas, ao invés de esperar receber um masterpiece, provavelmente será um bom anime, mas que terá algum problemas pontuais.

Porém não tenho dúvidas que será um anime que vai valer a pena acompanhar, quem sabe será um dos melhores da temporada.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.