Primeiras Impressões: Bakuten!! Venha se apaixonar pela ginástica artistica!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Bakuten!!
©Bakuten!!

Ficha técnica – Bakuten!!

Gênero: Esporte
Estúdio: Zexcs
Origem: Original
Data de estreia: 8 de abril

A paixão do personagem principal pelo esporte é o que nos faz ser mais envolvidos nestas histórias de animes esportivos, e em Bakuten parece que isso não vai faltar. Apesar de Shoutarou não ser o personagen shounen barulhento e empolgado que costumamos ter nesses animes, sua recente paixão pela ginástica olímpica e como ele enxerga os movimentos nos faz querer assistir mais e conhecer um pouco mais do esporte. Sua visão da sensação de dar apenas um mortal nos deixa tão apaixonados pelo movimento quanto ele mesmo.

A história não é muito diferente dos outros animes de esportes, sendo esse um pouco parecido com o começo de Haikyuu tirando o fato de que Shoutarou é mais tímido e introvertido do que Hinata. Mas como este último, Shoutarou acaba se apaixonando pela ginástica olímpica ao assistir uma competição e acaba escolhendo ir para o ensino médio da escola do time que tanto gostou durante esta apresentação. Lá ele entra para o clube, mesmo sendo o mais inexperiente já que o outro novato já é um profissional no esporte e até melhor que os próprios senpais, ele decide se arriscar pra poder viver esta nova paixão.

A animação 2D do anime é muito bem feita e bem fluída, já a parte 3D aplicada justamente nos movimentos do esporte deixa a desejar, sendo perceptiva a diferença e até, na minha opinião, um uso abusivo ao ser usado até na cena de treinamento quando não era necessário. No mais o anime tem um design bonito dos personagens e efeitos especiais.

Bakuten!!
©Bakuten!!

Sinopse: 

O anime se passa na cidade de Iwanuma, na província de Miyagi, e é centrado em uma equipe de ginástica rítmica de um colégio. O anime segue Shoutarou Futaba, que é fascinado por ginástica após vê-la em seu primeiro ano do ensino médio, e se junta à equipe de ginástica rítmica em sua nova escola secundária Soushuukan High School, apelidada de “Ao High”. Ele faz amizade com seu colega de escola Ryouya Misato, que ganhou fama como ginasta durante o ensino médio.

Bakuten!!
©Bakuten!!

Expectativas:

Para quem gosta de animes de esporte esse aqui vai ser uma boa pedida. Apesar da fraca animação em 3D, a história em si é envolvente e apaixonante e vale apena conferir.

Nota:4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.