Primeiras Impressões: Battle Athletess Daiundoukai ReSTART! Garotas fofas e intergalácticas competindo para ganhar a competição de Beleza Cósmica

Bolinhodearroz
Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!
©Seven / Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!

Ficha técnica – Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!

Gênero: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Esporte, Escolar

Estúdio: Seven
Origem: Original
Data de estreia: 10 de abril

O que você faria se uma garota caísse do céu na sua frente e te pedisse, em seu último suspiro, para que competisse (e ganhasse) em uma espécie de jogo intergaláctico para se tornar a Beleza Cósmica? A protagonista desse anime não só aceitou na hora, como nem perguntou nada mais sobre e já entrou de cabeça nessa promessa.

Sem ter muito o que falar sobre esse anime, ele é daquele tipo fofinho e engraçadinho, onde meninas bonitinhas e fofinhas vão competir como representante de cada planeta para ganhar o disputadíssimo título de Beleza Cósmica, na Universidade Satélite (que fica no espaço).

Para quem aprecia um anime mais tranquilo, na pegada de comédia com garotas bonitas interagindo e competindo entre si, esse vale bem à pena de acompanhar. Nesse primeiro episódio acontece tudo rápido demais e fica um pouco confuso de entender toda a história ali, com flashbacks do passado e frames do futuro, mas deve ser tudo melhor desenvolvido à medida que o anime irá avançar, espero.

Aqui, a protagonista, uma menina da fazenda (representante da Terra), se encontra no meio de inúmeras garotas diferentes e de outros planetas, incluindo uma da Lua que tem um CANGURU. Mas assim como qualquer personagem interativo e bondoso, por onde passa ela vai sempre tentar fazer amizade com todo mundo e mostrar que a competição não é mais importante do que as pessoas que estão ali e o vínculo que elas irão criar.

Vale também deixar um adendo para a sua trilha sonora que se mostrou bem contagiante e totalmente adequada para o ritmo do anime, sobretudo na ending que é muito legal. E também é bom deixar registrado que esse anime é quase uma “continuação” da mesma história produzida em 1997.

Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!
©Seven / Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!

Sinopse:

A história original de ficção científica e esportes se passa no ano 5100, onde atletas de elite de todo o Sistema Solar competem para se tornarem a “Beleza Cósmica”, a campeã de um grande torneio esportivo. O capítulo do prólogo inclui a introdução de novos competidores.

Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!
©Seven / Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!

Expectativas:

Battle ReSTART parece ser um anime muito agradável de se ver e um prato cheio para todos que curtem os vários elementos que se misturam na obra, além de um design de animação muito bonito também e seu ritmo até me lembrou um pouco outros animes dos anos 90 com protagonistas femininas (até porque ele já foi produzido nessa época também). O que mais espero é que continue seguindo seu enredo e aprofunde mais as relações e tudo o que a história tem para oferecer, mas sem esquecer de mostrar bastante ação nas competições também.

Nota:5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.