Primeiras Impressões: Bishounen Tanteidan Entre para um clube exclusivo onde só existem garotos bonitos e talentosos

Bolinhodearroz
Bishounen Tanteidan
©Shaft / Bishounen Tanteidan

Ficha técnica – Bishounen Tanteidan

Gênero: Mistério, Escolar

Estúdio: Shaft
Origem: Novel
Data de estreia: 10 de abril

Observando esse primeiro episódio, percebi que eles tentam mesclar um tom de mistério e a história de detetives com o clássico desenvolvimento de garotos extremamente bonitos. Apesar de colocar algumas reflexões durante o decorrer das cenas, o que eles mais repetem e usam como argumento/fundamento principal é a beleza.

Tentando usar um design de animação que se assemelhasse ao seu enredo (no quesito beleza), particularmente não penso que conseguiram acertar tanto na parte visual (apesar de uma qualidade boa na animação, ainda existe algo que me incomoda ali), mas pelo menos os protagonistas são mesmos bonitos.

Iniciando com uma garota bastante peculiar, percebemos que ela fez um belo trabalho apresentando e narrando cada um dos garotos que compõem o “Clube detetive de garotos bonitos” e tentando ir contra tudo o que eles tentavam convencê-la, inclusive dizendo que odeia pessoas bonitas e eles respondendo que todos acham isso, mas no final a beleza consegue resolver tudo.

O egocentrismo dos personagens poderia até ser irritante, mas os garotos são uns cavalheiros, educados e de muita classe que te conquistam na hora (se você tiver esse tipo de preferência). Dessa forma, pode-se concluir que é um anime de nicho para quem aprecia homens bonitos, elegantes e sedutores, além de misteriosos e determinados a investigar os casos que aparecem, começando pelo mistério de encontrar uma estrela.

Bishounen Tanteidan
©Shaft / Bishounen Tanteidan

Sinopse:

A história começa com a protagonista Mayumi Doujima, uma estudante do ensino médio problemática da Academia Yubiwa. Mayumi conhece e acaba empregando os “Detetives Bonitos”, cinco garotos bonitos, mas excêntricos que, segundo rumores, resolviam problemas e mistérios na escola através de um grupo não-oficial e sem fins lucrativos.

Bishounen Tanteidan
©Shaft / Bishounen Tanteidan

Expectativas:

Percebe-se como os garotos são extremamente focados e sérios no que diz respeito aos casos que lhes são designados e usam todos os seus talentos e personalidades para isso (cada um é uma figura singular), com tudo sendo narrado pelos olhos da garota escolhida pelo presidente do clube. No entanto, mesmo que seja uma apreciadora de homens bonitos em animes, ainda não tive o despertar de meu interesse sobre essa obra em particular, mas minhas expectativas são até positivas por estar curiosa e sempre ser fã de enredos de detetives, além de também esperar que eles melhorem com o passar dos episódios, sobretudo esse design de animação que me deixou um pouco receosa e creio que seja por conta de alguns elementos meio psicodélicos ali presentes.

Nota: 3,8/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments