Primeiras Impressões: Cardfight!! Vanguard: overDress Um Yu-Gi-Oh mal feito

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Cardfight!! Vanguard: overDress
©Cardfight!! Vanguard: overDress

Ficha técnica – Cardfight!! Vanguard: overDress

Gênero: Ação, Jogo
Estúdio: Kinema Citrus
Origem: Original
Data de estreia: 03 de abril

Se você é da época de Yu-Gi-Oh e é fã desta série clássica, poderá encontrar alguma semelhança em Cardfight!! Vanguard: overDress, mas só pelo fato de ter batalhas com cartas mesmo. A história, pelo menos no primeiro episódio, começa bem fraca e mal desenvolvida e deixa muita coisa sem nexo nenhum. Como a família do personagem principal que o veste, sabe-se lá porque, de menina, o que faz com que ele fuja de casa e encontre uma garota que o defende de um abusador e que faz parte de um grupo de pessoas que batalham em um jogo de cartas em um lugar secreto. E é só isso mesmo que acontece, mais nada… o episódio inteiro é uma enrolação da mesma coisa: o protagonista e a tal garota fugindo do mesmo assediador que sempre volta a provocá-los até chegarmos na tal batalha que nem foi tudo isso…

A animação e o design de personagens estão bem bonitos, mas se o anime continuar com uma história fraca como foi neste episódio não vai valer a pena.

Cardfight!! Vanguard: overDress
©Cardfight!! Vanguard: overDress

Sinopse:

A história é sobre Yu-yu, um garoto que mora em Kanazawa, província de Kaga. Com seus 15 anos e ainda no terceiro ano do ensino médio, ele tem a capacidade de sentir os sentimentos dos outros, porém sempre acaba preocupado por não poder dizer nada para ninguém. Certo dia, Yu-yu não aguentou e acabou revelando o hobby de sua irmã, por isso ele acabou fugindo de casa. Logo depois ele é salvo por Megumi Okura que o convida para um parque de diversões noturno chamado “Wonder Hill”, onde seus amigos passam grande parte do tempo. Nesse local, o garoto conhece não apenas Megumi, mas também Zakusa Ishikame e Tomari Seto, todos membros do “Team Blackout”, um grupo que se reúne todas as noites para jogar Vanguard. No entanto, naquela noite irá acontecer uma luta séria pela bandeira do time entre o líder do Blackout, Danji Momoyama, e o grande e misterioso lutador, Touya Ebata. Assim, enquanto Yu-yu os encara, a luta de cartas subitamente se transforma em um mundo de imagens. É dessa forma que o garoto Yu-yu se encontra com Vanguard, um mundo que ele jamais havia visto antes, sentindo-se puxado por uma poderosa atração onde irá fazer novos amigos pelo caminho.

Cardfight!! Vanguard: overDress
©Cardfight!! Vanguard: overDress

Expectativas:

Sinceramente este não será um anime que irei acompanhar e deve ser um dos mais fracos da temporada. Me pareceu que os produtores se preocuparam em só fazer algo para vender cartinhas do que fazer uma história bem desenvolvida e interessante pro públicoco. Só valeu a animação e o design mesmo que tão bem bonitos.

Nota: 2,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.