Primeiras Impressões: Fruits Basket (2019): The Final Todas as peças do grande ciclo dos Zodíacos foram colocados em xeque...

Alex Kurt
(redator)
Fruits Basket
©Fruits Basket

Ficha Técnica – Fruits Basket: The Final

Gênero: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Drama, Romance, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 05 de Abril

Uau, eu totalmente não esperava um início tão intenso assim para o primeiro episódio da temporada final! Adorei a nova opening ao mostrar os novos visuais dos personagens, todos cresceram um pouco (ou muito, no caso de Momiji). E como sempre, Hana e Megumi são as melhores! Fico feliz que Hana lembrou Tohru que ela precisa parar de colocar as necessidades dos outros antes de si mesma.

É incrível como Akito tem Kureno e Hatori enrolados em seus dedos. Eles não resistem a deixá-la quando ela tem uma explosão. Por essa razão, fico feliz que Shigure ocasionalmente a repreenda, mas também estou de olho nele porque odeio como ele instiga drama entre Akito e o resto dos Zodíacos.

Podemos falar sobre como a abertura passa clima todo suave antes de começar o ‘tempestivo’ episódio? E o final? Foi tão emocionante que dá para sentir a atmosfera pesada através de momentos que ainda veremos pela frente na temporada.

Fruits Basket
©Fruits Basket

Sinopse:

Após o acidente em que perdeu a mãe, Tohru, de 16 anos, se muda para a casa do avô, mas devido à reforma da casa, não consegue mais viver com ele. Alegando que encontrará alguém para ficar, mas também temendo as críticas de sua família e não querendo sobrecarregar nenhum de seus amigos, Tooru recorre a viver secretamente sozinha em uma barraca na floresta.

Uma noite, ao voltar do trabalho, ela encontra sua barraca enterrada sob um deslizamento de terra. Yuki Souma, o “príncipe” de sua escola, e seu primo Shigure Souma, um autor famoso, tropeçam na situação de Tohru e a convidam para ficar com eles até que as reformas domésticas de seu avô estejam completas.

Ao chegar na casa Souma, Tooru descobre seu segredo: se um Souma é abraçado por alguém do sexo oposto, ele se transforma temporariamente em um dos animais do zodíaco! No entanto, esse fenômeno estranho não é motivo de riso; ao contrário, é uma maldição terrível que mantém uma história sombria. Enquanto ela continua sua jornada, encontrando mais membros da família do zodíaco, a natureza bondosa e resiliente de Tooru será suficiente para prepará-la para o que está por trás das portas da casa de Souma?

Expectativas:

Que ótima maneira de criar grandes expectativas para uma temporada final. Todas as peças do grande ciclo dos Zodíacos foram colocados em xeque! Akito parecia tão frágil e vulnerável durante o confronto com Ren, e novamente quando ela viu Kureno, isso me fez simpatizar com ela e me pergunto se eles mostrarão mais momentos como esse nesta temporada. Ren parece mais perigosa do que a própria Akito. A pobre Tohru, por outro lado, tem uma montanha de problemas que não param de se acumular. Foi bom vê-la se acalmar e conversar com Hana e Uo por um tempo, mesmo que eles não possam saber toda a situação em relação ao zodíaco. Aqui, a série novamente revelou a importância da amizade para superar seus problemas.

O final do episódio foi aquele tiro certeiro para quem ainda tinha dúvidas em continuar ou não… Se bem quem chegou até aqui, quer ver o final dessa trama! Vemos o grupo principal (Tohru, Kyo, Yuki e Shigure) juntos para encerrar essa fantástica história que nesta temporada terá 13 episódios.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.