Primeiras Impressões: Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou. Chamem o FBI!!!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou
©Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

Ficha técnica – Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

Gênero: Drama, Romance
Estúdio: Project No. 9
Origem: Light Novel
Data de estreia: 5 de abril

Um anime que começa errado. Não pela história em si, ou pela técnica, mas porque é sobre um homem de 26 anos que simplesmente leva uma adolescente menor de idade pra morar com ele sem nem se conhecerem!! Mas o mais errado nisso tudo, por incrível que pareça, é ela e não ele, já que ela fica constantemente se insinuando e dando em cima dele pra transarem como pagamento por ela ficar na casa dele. Tudo bem que o cara é muito gentil e nada interessado sexualmente na garota, e ainda sabe que abriga-lá na sua casa pode dar muita dor de cabeça se alguma autoridade descobrir. Isso suaviza um pouco a temática e a treta que o mesmo poderia gerar. Pois é, mais um dia no pacífico Japão... mas que uma história dessas poderia e ainda pode dar o que falar nas redes sociais pode…

Tecnicamente o anime é muito bonito, tendo uma animação bem fluída mesmo não tendo cenas de ação e um design muito bonito, principalmente dos personagens.

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou
©Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

Sinopse: 

“O funcionário de escritório Yoshida tem uma queda por sua colega de trabalho, Airi Gotou, há cinco anos. Apesar de finalmente marcar um encontro com ela, sua confissão é prontamente rejeitada. Bêbado e desapontado, ele tropeça em casa, apenas para encontrar uma garota do ensino médio sentada na beira da estrada. A garota, precisando de um lugar para passar a noite, tenta seduzir Yoshida. Apesar de rejeitar seus avanços, ele a convida para entrar em seu apartamento.

Na manhã seguinte, a garota, apresentando-se como Sayu Ogiwara, ela revela que fugiu de Hokkaido para Tóquio. Durante sua farra de seis meses, ela continuamente trocou favores sexuais por um teto sobre sua cabeça. Yoshida, no entanto, permanece impassível por sua sedução. Em vez disso, ele a faz fazer um tipo diferente de trabalho – que envolve lavar pratos e lavar roupas. E assim, começa um relacionamento comovente entre um adulto de coração partido e uma estudante do ensino médio em fuga.”

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou
©Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

Expectativas:

Apesar de ter um tema um tanto quanto polêmico esse anime pode ainda passar desapercebido na temporada, já que até o momento nem todos se atentaram para ele. Mas quem gosta destes temas e de uma comédia romântica vai amar esse anime.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.