Primeiras Impressões: Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara Não é um isekai, mas é quase um.....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara
©Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Ficha técnica – Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Gênero:Ação, Jogo, Comédia, Fantasia
Estúdio: ENGI
Origem:Light Novel
Data de estreia: 7 de abril (pré-estreia no dia 1 de abril)

E se os VRMMOs evoluíssem tanto a ponto de uma empresa criar um totalmente realístico onde todos os nossos 5 sentidos funcionassem dentro do jogo? Segundo o mais novo anime do estúdio ENGI, Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara, isso não daria certo porque as pessoas jogam para relaxar, e que relaxamento se tem quando você pode sentir dor e sofrimento dentro do jogo? Sendo assim o game foi esquecido e deixado de lado por 10 anos, até nosso protagonista ser enganado por uma vendedora peituda e acabar comprando o RPG que ele não queria e testá-lo.

Confesso que esse não seria um anime que me chamaria muita a atenção se fosse escolher apenas por sua sinopse e aparência, que pareciam ser apenas de mais um isekai qualquer. Mas, a história é surpreendentemente engraçada com algumas surpresas e não é um isekai propriamente dito, visto que ele pode entrar e sair do jogo quando quiser. É interessante vermos, através das atrapalhadas decisões do protagonista, tudo o que um jogo ultrarealístico poderia dar de errado caso existisse e o quão assustador poderia ser.

Quanto a parte técnica, a animação esta bem fluída, apesar de não ser o tipo de anime que terá grandes cenas de luta, e o design é muito agradável. Não é algo que chega a surpreender, mas é bem feito.

Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara
©Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Sinopse:

A história segue um estudante entediado do ensino médio chamado Hiro Yuuki quando ele é levado a entrar em um jogo RPG de imersão total. O jogo, intitulado Kiwame Quest, é apresentado como “mais real do que a própria realidade”, com gráficos alucinantes, comportamento impressionante de NPC e até mesmo o cheiro de folhagem e a sensação do vento contra sua pele.

Infelizmente, o jogo já é uma cidade fantasma virtual, depois de ser inundado com reclamações dos jogadores de que era muito realista para seu próprio bem. Suas missões são quase impossíveis de completar, já que os jogadores devem estar na mesma forma física de seus personagens para completá-las, como fariam na vida real. Os jogadores sentem uma dor real quando as feridas de golpes e perfurações levam dias para cicatrizar. A única recompensa é o mero sentimento de realização. É o oposto dos jogos casuais, mas Hiro promete vencer o jogo mais realista de todos os tempos.

Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara
©Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Expectativas:

Esse com certeza não será aqueles animes isekais famosos, mas será muito divertido acompanhá-lo caso queira colocar na sua lista. O humor é bom e a história é interessante e diferente do que temos visto desde então. Se você é fã de animes de comédia e jogos ou isekais vai gostar desse também!

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.