Primeiras Impressões: Mairimashita! Iruma-kun 2 temporada Está temporada vai superar o sucesso da primeira? Black Iruma apareceu?

jonathanmss
(Revisor)
Mairimashita! Iruma-kun
©Mairimashita! Iruma-kun

Mairimashita! Iruma-kun

Gênero: Comédia, Fantasia, Escolar, Shounen

Baseado em: Mangá

Diretor: Moriwaki Makoto

Data de estreia: 17/04/2021

Foi lançada a continuação de Mairimashita! Iruma-kun (Welcome to the Demon School! Iruma-kun), uma comédia que fez bastante sucesso e agora veio repetir a dose.

O que esperar desse continuação? “Iruma bad boy” apareceu?

Sinopse:

A história segue Iruma, um garoto de 14 anos de bom coração cujos pais o vendem a demônios por seus próprios interesses egoístas. No entanto, o demônio ao qual ele é vendido não tem neto, então ele mima Iruma e o envia para a escola demoníaca.

Sobre o episódio:

A primeira temporada, apesar de seu problema de ritmo na segunda metade, foi bastante divertida e deixou um excelente cliffhanger, o aparecimento de um “Iruma bad boy” (chamarei de Black Iruma) que deixou a maioria dos fãs e quem não leu o mangá com curiosidade e expectativas pela nova temporada.

Recentemente li alguns capítulos do mangá e vi até saga do Black Iruma, adianto que ela é muito boa, até onde li foi a saga mais divertida e interessante.

Dito isso aviso que cheguei com as expectativas altas, mas infelizmente fui frustrado já no começo: A MÚSICA DE ABERTURA E DE ENCERRAMENTO É UMA BOSTA! Fiquei puto quando vi ambos! Tanto a abertura quanto o encerramento fizeram um “copiar e colar” do estilo da primeira, mas as duas não são nem de longe tão boas quanto as primeiras, até o estilo da animação da abertura e do encerramento foram “inspirados” nas da temporada anterior.

Em relação ao episódio, visualmente falando senti uma leve melhora nas cores e efeitos de sombra, o que é muito bom, mas sem desmerecer a primeira que também eram muito bem-feitos, percebi também melhora nos cenários de plano de fundo. Ponto para a Bandai Namco Studios!

Mas em relação a história… vamos lá! O aparecimento do Alicred (vulgo Ali-san) foi a melhor parte do episódio, ele tem muito carisma e isso promete boas piadas para a temporada inteira, porém senti o mesmo problema de ritmo que senti na primeira: cenas que estão no mangá e que poderiam ser encurtadas para dar dinamismo pra obra, que nesse caso bastava reduzir este episódio inteiro para a primeira metade que estaria perfeito!

Já a comédia como um todo foi boa, mas foi menor, teve piadinhas aqui e ali que deixou o clima do anime bem legal, mas que não me deu gargalhadas, mas dou um desconto porque os pontos altos da comédia que são a Clara e a Ameri com seus “livros proibidos” não apareceram, então vamos esperar pelos próximos episódios.

Mairimashita! Iruma-kun
© Mairimashita! Iruma-kun

Expectativas:

A pergunta que todos querem saber: Black Iruma apareceu? Adianto que não, mas não vai demorar tanto até sua participação, acredito que a partir do sexto episódio ele apareça, e que na minha opinião é um personagem muito mais interessante que o Iruma original.

Já em relação à temporada como um todo, senti que deu uma esfriada, porque baseado neste episódio estão pecando nos mesmos problemas da primeira e acabou perdendo um dos pontos positivos que eram a trilha de abertura e encerramento e as piadas não foram impressionantes.

Acredito que está temporada será mais do mesmo, aquele velho arroz e feijão bem feitinho, gostosinho, mas que se não espera nada que surpreenda.

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.