Primeiras Impressões: Mashiro no Oto Musical, slice-of-life, comédia ou ação?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mashiro no Oto
©Mashiro no Oto

Ficha técnica – Mashiro no Oto

Gênero: Música, Drama, Escolar
Estúdio: Shin-Ei Animation
Origem: Mangá
Data de estreia: 2 de abril

Quem já assistiu animes musicais como K-on, Kono Oto tomare, Hibike e tantos outros já deve prever o que este anime será. Mas saibam que ele pode ser um tanto quanto diferente e te surpreender. A princípio temos nosso protagonista, Yuki, e seu drama ao perder seu avô que ordenou a ele a parar de tocar o shamisen que ele tanto adorava até que encontrasse o seu próprio som ao invés de imitar o de seu avô. Com isso, nosso herói resolve ir a Tóquio buscar por novos sons, e lá conhece um casal de caráter um pouco duvidoso, sendo que a moça é quem se propõe a cuidar de Yuki e acaba incentivando ele a tocar mais uma vez seu instrumento.

Até então nada novo, e seguimos com os famosos dramas dos protagonistas deste tipo de animes, até chegarmos na última cena do episódio quando temos uma surpresa e o anime vira de um slice-of-life/drama para uma comédia/ação ao vermos uma mulher desconhecida invadir a casa de Yuki derrubando a porta com policiais vestidos à la FBI. Se você ficou com um ponto de exclamação na mente agora, bem-vindo ao clube, porque ninguém deve ter entendido esse final inusitado e a maioria deve estar curioso pro que vai acontecer no próximo. Ou seja, no mínimo o episódio conseguiu segurar sua audiência por pelo menos mais um episódio.

No mais, a parte técnica não é lá essas coisas. Os designs são bem simples, e por ser um anime que não exige muito movimento, você verá vários quadros estáticos. Mesmo assim é agradável aos olhos e para o ritmo e estilo da história está muito bom.

Mashiro no Oto
©Mashiro no Oto

Sinopse: 

O tocador de Tsugaru shamisen, Sawamura Yuki, que veio de Aomori para Tóquio, carregando o Tsugaru shamisen nas costas. Depois de perder o avô, que também era professor, e perdeu de vista o som que deveria tocar, ele conhece uma variedade de pessoas e inicia uma jornada para encontrar seu próprio som. A história única de Tsugaru Shamisen x juventude apresentada por Marimo Ragawa!

Mashiro no Oto
©Mashiro no Oto

Expectativas:

Esta não é uma obra que costuma atrair muito público e parece ser mais uma daquelas promovidas pelo governo para divulgar algum aspecto cultural, neste caso o shamisen. Porém, para quem gosta destes animes musicais vai gostar deste também e ele parece que vai trazer algumas surpresas a mais, então vale a pena conferir!

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.