Primeiras Impressões: Nomad: Megalo Box 2 Um retorno repleto de mistérios

KaisenKYO
Nomad: Megalo Box 2
©Nomad: Megalo Box 2

Ficha técnica: Nomad: Megalo Box 2

Gênero: Ação, Sci-Fi, Slice of Life, Esportes, Drama

Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Moriyama, You

Origem: Original
Data de estreia: 4 de abril

Após três longos anos de espera, os fãs de Megalo Box finalmente recebem uma segunda temporada da série. Entretanto, a sua volta trouxe consigo um questionamento para os que acompanham a história: “O que diabos aconteceu ao Joe?”.

Nomad: Megalo Box 2
©Nomad: Megalo Box 2

Antes de comentar o enredo apresentado neste início de temporada, gostaria de enfatizar o ótimo trabalho realizado na produção deste primeiro episódio do anime. Desde a animação, até a trilha sonora e a caracterização dos personagens, este episódio cumpriu todos os requisitos de como um bom trabalho deve ser feito. Pelo pouco que vi, pude perceber a evolução que houve no quesito técnico da primeira para a segunda temporada; uma animação fluída e dinâmica, uma direção de arte sensacional, cenários extremamente bem trabalhados nos mínimos detalhes e uma trilha sonora que assim como na primeira temporada, não deixa nem um pouco a desejar.

Nomad: Megalo Box 2
©Nomad: Megalo Box 2

Falando agora sobre os acontecimentos da história apresentados até então, ou melhor, os poucos acontecimentos apresentados até então. Como o próprio nome da continuação diz, depois de alguns acontecimentos ainda desconhecidos por nós, o famoso Joe Sem Gear, nosso protagonista, abandonou a vida de lutador profissional, voltou às lutas ilegais e agora vive como um nômade, que inclusive tomou este codinome para si, sendo chamado por onde passa apenas como “Nômade“. Além de retornar a vida das lutas ilegais, ele retornou também à utilizar Gear em suas lutas e vive à base do seu vício em fortes medicamentos, além disso, ele precisa lutar contra as alucinações de seu antigo treinador que o atormentam.

Nomad: Megalo Box 2
©Nomad: Megalo Box 2

O estado em que se encontra a história atualmente me deixou extremamente curioso. Além do mais, os questionamentos que tenho vão muito além do motivo de Joe estar dessa forma e o que aconteceu aos seus companheiros, meus questionamentos também englobam as perguntas sem respostas da primeira temporada: “Por que existem pessoas sem documento que vivem marginalizadas fora da cidade?”, “o que são essas guerras no universo de Megalo Box?”. Esta nova temporada certamente tem muitas perguntas a serem respondidas.

Nomad: Megalo Box 2
©Nomad: Megalo Box 2

Sinopse:

No final, “Gearless” Joe foi quem reinou como o campeão da Megalonia, o primeiro torneio de megalobox. Os fãs de todos os lugares ficaram hipnotizados pela ascensão meteórica de Joe, que saltou do anel subterrâneo mais profundo para o topo em apenas três meses e sem o uso de um Gear. Sete anos depois, “Gearless” Joe estava mais uma vez lutando em lutas ilegais. Adornado com cicatrizes e mais uma vez vestindo seu equipamento, mas agora conhecido apenas como Nômade…

Expectativas:

Vendo o primor com que foi feito este primeiro episódio, acredito que esta temporada possa superar sua antecessora tanto em produção técnica, quanto no enredo. Acredito que em Megalo Box 2 as abordagens feitas pela história do anime seguirão um caminho um pouco diferente da temporada anterior, com um foco maior no universo que engloba a série. Como disse anteriormente, está temporada tem muitas perguntas à responder, e acredito que as respostas chegarão com tudo.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.