Primeiras Impressões: Odd Taxi Mais um anime animal

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Odd Taxi
©Odd Taxi

Ficha técnica – Odd Taxi

Gênero: Mistério
Estúdio: OLM, P.I.C.S.
Origem: Original
Data de estreia: 5 de abril

Tá virando moda esses animes de animais com estilo de vida humana. O bom é que todos estão se saindo bem, e Odd Taxi não é diferente. Nessa história vamos acompanhar o taxista morsa Kotokawa, que apesar de parecer um simples trabalhador autônomo, ele aparentemente se meteu sem querer em um desaparecimento de uma jovem. A história progride muito bem no primeiro episódio, apresentando o cotidiano monótono de seu trabalho, seus problemas pessoais e ainda seu suposto envolvimento criminal. Tudo isso com sutileza como em obras de suspense e mistério, o enredo faz o espectador se envolver com os personagens a fim de desvendar o que realmente está acontecendo ali.

Não espere uma grande animação como temos em BEASTARS ou nas cenas de ação de BNA, aqui como a história é desenvolvida mais lentamente, as cenas podem ter bastante imagens estáticas, além do design de fundo lembrar um pouco os cartoons americanos ao invés de se assemelharem aos tradicionais de animes, mas não deixam de ser bonitos. Já o design de personagens lembra um pouco o de BNA, muito bem feito.

Odd Taxi
©Odd Taxi

Sinopse: 

Existe uma sensação de algo diferente em uma cidade onde deveria ser familiar. Um motorista de táxi chamado Kotokawa, leva sua vida normal transportando clientes peculiares. Estranho meio excêntrico, sem parentes ou uma vida social, Kotokawa tem um hobby que é escutar Rakugo no rádio antes de dormir. As únicas pessoas que ele considera como amigos: Gouriki, seu médio de família e Kakihana, seu colega de escola.

Enquanto isso, Kabasawa, um estudante universitário que quer um burburinho; Shirakawa, uma enfermeira que parece ter algo a esconder; um grupo de comediantes Homo Sapiens, que não vendem muito bem; o bandido da cidade de Dobu e o novo grupo idol, Mystery Kiss, o que eles possuem em comum são que as conversas com essas pessoas, que não deveriam ter nenhum significado, iriam levar ao caso de desaparecimento de uma garota.

Odd Taxi
©Odd Taxi

Expectativas:

Como o anime foi pouco notado durantes os anúncios da temporada, talvez ele não seja um dos destaques desta. Mas quem gostou de BNA ou de BEASTARS deveria assistir este também. É um ótimo mistério e uma história muito envolvente!

Nota:4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.