Primeiras Impressões: Shadows House Um mistério para você refletir

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shadows House
©Shadows House

Ficha técnica – Shadows House

Gênero: Slice of life, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: CloverWorks
Origem: Mangá
Data de estreia: 10 de abril

Se você assistiu Wonder Egg Priority na temporada passada e gostou, com certeza vai gostar deste aqui também (aliás o estúdio é o mesmo!). A história pode parecer um pouco confusa no início, por ser algo muito mais conceitual e filosófico, assim como o anime do ovo. Porém, neste não temos as críticas tão explícitas, sendo também uma história de mistério, a profundidade abordada nela tem que ser observada detalhadamente para encontra-lá, como em pequenas falas e gestos das duas personagens principais mostradas neste episódio. Aliás, a abertura é de grande ajuda pra entender a crítica da história, como já é clássico em todas as aberturas que costumam dar spoilers, mas não pule ela! A música e a animação dela são maravilhosas!

Simplificando a história, temos a mansão da família Shadow, uma família aristocrática representada no anime como humanóides formados por cinzas. As crianças dessa família acabam ganhando “bonecos” muito semelhantes aos seres humanos, que os servem como seus empregados além de servirem como “rostos” deles já que eles não possuem um.

Mas o enredo vai muito além disso se você olhar com cuidado (lembrando que não li o mangá ainda então falarei do que entendi do episódio). No início temos algumas cenas rápidas que nos dão pistas do que realmente está acontecendo, com uma mulher da família aparentemente indo à loucura com suas cinzas “explodindo” a partir do seu corpo (podemos ver em outra cena também que quando a Kate se descontrola um pouco emocionalmente por sua boneca se atrasar, um fenômeno de chuva de cinzas aparece no quarto, o que sugere que esses descontroles pode levar a algum fenômeno ruim com as cinzas), que pode ser a razão dos “bonecos” terem sido “feitos”. Na verdade, o que me pareceu eh que o corpo de cinzas das crianças surgiram a partir dos “bonecos” após beberem daquele líquido, ou seriam seus corpos humanos reais? Seria muita coincidência os seres de cinzas terem a mesma silhueta de seus bonecos! Enfim, as cinzas aqui são a pura representação de nossos sentimentos ruins como ansiedade, timidez, raiva, etc que reagem quando os personagens estão sentindo eles. Visto que Kate fala que só depois de certa idade os bonecos são dados às crianças, isso poderia representar que só depois de certa idade estes sentimentos tomam a maior parte do que somos e vamos perdendo a inocência com o decorrer dos anos.

Por fim, o design de personagens é muito bonito e o plano de fundo te faz ser envolvido pelo cenário da história, a animação é fluída mesmo sendo um anime sem cenas de ação e a trilha sonora está maravilhosa.

Shadows House
©Shadows House

Sinopse: 

A história acontece numa mansão de estilo ocidental num penhasco e gira em torno da família aristocrática Shadow. Eles vivem juntamente com assistentes que parecem bonecos que funcionam como os seus rostos. A história concentra-se no cotidiano dos moradores da casa e aos poucos vai revelando os seus mistérios.

Shadows House
©Shadows House

Expectativas:

Este anime tende a ser tão maravilhoso quanto foi Wonder Egg Priority, com muitas mensagens para repensarmos nossas vidas, personagens carismáticos e um mistério que nos envolve em cada fala dos personagens para descobrirmos o que está realmente acontecendo nesta mansão. Vale a pena você conferir este anime, garanto que vai gostar também!

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.