Primeiras Impressões – SSSS.Dynazenon A sequência de Gridman já estreou e parece muito interessante

Bolinhodearroz
SSSS.Dynazenon
©Trigger / SSSS.Dynazenon

Ficha técnica – SSSS.Dynazenon

Gênero: Ação, Sci-fi, Mecha

Estúdio: Trigger
Origem: Original
Data de estreia: 2 de abril

Vamos começar agora a falar um pouco de SSSS.Dynazenon, um anime que já demonstrou em seu primeiro episódio que existem alguns mistérios a serem resolvidos durante sua história e que pode ir muito além no seu desenvolvimento.

Primeiro que, logo de início, até parece que será um enredo bem comum, típico slice of life, com personagens um pouco “parados” demais e incógnitas espalhadas entre cada pessoa e suas relações pessoais, porém, ao final do episódio, já somos surpreendidos com uma bela cena de ação e elementos decisivos para quebrar a monotonia da vida desses personagens.

Mais um anime mecha para a lista, SSSS.Dynazenon entra para a categoria dos nichos mais específicos para públicos que apreciam esse tipo de enredo. Apesar disso, sua história parece ser muito mais profunda do que apenas mechas contra Kaijus e sua estética é muito bem animada, estabelecendo, nesse primeiro episódio, um nível alto de qualidade para que não possamos subestimar logo de início.

Então, para quem aprecia o estilo, será muito interessante observar como a história de quatro pessoas completamente aleatórias poderá se desenvolver e convergir para que consigam salvar a terra de Kaijus enormes e poderosos. Aliás, espero muito que esse ritmo lento da vida comum dos personagens, que foi mostrado durante grande parte do episódio, seja menos frequente e agora seu cotidiano se modifique para algo mais empolgante e resolvendo os enigmas estabelecidos logo de cara, como: o que realmente pensa a Minami com seus jogos de quebrar promessas e quem são esses personagens que surgiram do nada.

Portanto, é aquele tipo de anime para quem realmente gosta e que pode aproveitar o enredo sem preconceitos com o gênero, o que não significa que não exista a possibilidade de você, que não curte tanto, também dar uma pequena espiada para entender toda a profundidade da história. Assim, SSSS.Dynazenon é o anime que vai trazer toda uma carga profunda nas relações e personalidades de cada personagem, mas sempre complementando com os elementos de ação para mostrar que eles podem ter uma vida totalmente diferente do que pensam.

SSSS.Dynazenon
©Trigger / SSSS.Dynazenon

Sinopse:

Yomogi Asanaka, um aluno do primeiro ano da Escola Secundária Fujiyokidai, vivia sua vida normal até se deparar com um misterioso rapaz caído pelo caminho que dizia se chamar Gauma e ser um “usuário de Kaiju”. Achando tudo aquilo muito estranho, Yomogi tenta se afastar o máximo possível daquela pessoa, mas, subitamente, aparece um enorme Kaiju onde ambos estão acompanhados de Yume Minami, uma garota que todos estranham pelo jeito de se comportar. Ali perto também estão Koyomi Yamanaka e Chise Asukagawa que também não sabiam de nada do que estava acontecendo, até todos eles serem arrastados para uma luta entre o robô gigante Dynazenon e o Kaiju misterioso.

SSSS.Dynazenon
©Trigger / SSSS.Dynazenon

Expectativas:

Por não ser o tipo de anime que gosto, não tenho muitas expectativas sobre ele, mas devo admitir que o episódio foi muito interessante, da sua forma. Como disse, devemos esperar para que explorem muito mais à fundo os relacionamentos e o cotidiano de cada um dos personagens que são totalmente distintos um do outro, mas que agora terão um elemento em comum para tirá-los de sua vida normal.

Nota:4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.