Primeiras Impressões: Subarashiki Kono Sekai The Animation Complete sua missão ou sua existência será apagada

Sara Campos
(Revisora)
@Eusaracampos
Subarashiki Kono Sekai The Animation
© Subarashiki Kono Sekai The Animation

Ficha técnica – Subarashiki Kono Sekai The Animation

Gênero: Ação, Aventura
Estúdio: Shin-Ei Animation, Domerica
Origem: Jogo
Data de estreia: 10 de abril

Confesso que é a primeira vez que vejo um anime que sua origem é de um jogo e posso dizer que não gostei muito da experiência. Afinal, do que se trata Subarashiki Kono Sekai The Animation? Tudo se passa em um universo paralelo onde os jogadores têm que completar missões que lhe são incumbidas ou eles serão apagados. Neku Sakuraba acorda no chão em um movimentado cruzamento totalmente confuso pois não sabe onde está, não lembra quem é e nem como foi parar naquele local. Ele percebe que as pessoas daquele lugar não o vêm e nem o escutam e ainda tem mais: ele ouve os pensamentos alheios. Entretanto essa habilidade não é singular dele, todos os jogadores possuem.

Subarashiki Kono Sekai The Animation
© Subarashiki Kono Sekai The Animation

Shiki Misaki surge e propõe um pacto de parceria a fim de garantir a proteção de suas vidas. Ela explica a ele onde estão e como funcionam as coisas ali. Eles precisam completar missões diariamente durante sete dias. Algumas perguntas ficaram sem respostas por exemplo: como o Neku foi parar ali? E por que ele não se lembra de quem é? Acredito que essa e mais perguntas serão respondidas no decorrer do anime.

Referente à parte técnica foi o que mais deixou a desejar. Os monstros são feitos de CG, coisa que particularmente eu odeio salvo com a exceção de Beastars. Os traços são bem diferentes, nunca tinha visto algo parecido. A trilha sonora tem uma pegada mais antiga. Ademais, o anime contará com 12 episódios.

Subarashiki Kono Sekai The Animation
© Subarashiki Kono Sekai The Animation

Sinopse:

Complete a missão… ou será eliminado. Isso é tudo que Neku sabe depois de recuperar a consciência no meio de um cruzamento movimentado sem suas memórias. Agora ele e seu parceiro devem lutar para sobreviver a um jogo de vida ou morte neste conto distorcido com mais voltas do que o labirinto urbano de Tóquio em que eles estão presos. […]
No caos lotado de Tóquio, os jogadores do Jogo dos Reapers devem completar as missões diárias ou enfrentar o apagamento total. Neku pode não se entusiasmar com relacionamentos, mas com sua vida em risco, ele precisará aprender a trabalhar junto com um parceiro – e rápido: eles têm apenas sete dias.

Expectativas:

Esse anime não tem atributos suficientes para ser o destaque da temporada. Sinceramente não irei continuar a assistir e aliás, posso dizer que fazia tempo que eu não assistia algo tão estranho.

Nota: 2,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.