Primeiras Impressões: Super Cub Todo mundo tem aquela coisa na vida que dá cor ao mundo...

Alex Kurt
(redator)
©Super Cub

Ficha Técnica – Super Cub

Gênero: Slice of Life, Escolar
Estúdio: Studio Kai
Baseado em: Light Novel
Data de Estreia: 07 de Abril

Até agora, o anime começou bem, pelo jeito será o maior anúncio da Honda de todos os tempos! Todo mundo tem aquela coisa na vida que dá cor ao mundo, para Koguma, é uma Honda Super Cub usada. Esta Super Cub vai lhe dar o impulso de dominar o mundo em velocidades alucinantes, ou talvez apenas fazer alguns amigos.

A atmosfera do anime é mais um “Byousoku 5 Centimeter (Cinco Centímetros por Segundo )” do que um “Yuru Camp”, abordando a fatia do gênero slice of life ao mesmo tempo que retrocede ao ridículo e às travessuras deste último. Koguma é uma garota introvertida que pode ser melhor descrita como estóica. O clima melancólico que ela exibe é lindamente retratado pela paisagem e pela música também.

O estilo de animação me lembra da Kyoto Animation. Eu amo Kyoto Animation, então vou adorar esse anime. Mesmo sem comparações, o estilo de animação é tão lindo que a Honda poderia usá-la em um anúncio de página inteira em uma revista. Há momentos em que as cenas mudam de 2D totalmente desenhado para incorporar CG 2D que é muito chocante (para mim). Stills (fotografia de objetos parados) e B-Roll (cenários, closes e paisagens) são lindamente desenhados.

Super Cub
©Super Cub

Sinopse:

A história é centrada em Koguma, uma estudante do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma ganha uma motocicleta Honda Super Cub usada. Esta será a primeira vez que ela vai de moto para a escola. Ficar sem gasolina e evitar um acidente se tornou uma pequena fonte de aventura para a vida vazia de Koguma. Ela está satisfeita com sua nova vida, até que sua colega de classe, Reiko, diz que ela também tem uma motocicleta.

Expectativas:

Vou, sem dúvida, curtir esse anime. Nada vai me impedir de aproveitá-lo, a menos que ele mude de gênero e se torne um mistério de assassinato. Eu poderia gostar caso se torne um anime de corrida. Mas com certeza vou apreciá-lo como um Slice of Life semanal para assistir em uma noite de quarta-feira antes de ir dormir. Eu não recomendaria este programa para pessoas que se cansam facilmente de animes do gênero, mas ainda acho que vale a pena assistir o primeiro episódio, especialmente se você estiver interessado o suficiente para ler minha crítica.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.