Primeiras Impressões: Yakunara Mug Cup mo Vamos fazer uma caneca de cerâmica?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yakunara Mug Cup mo
©Yakunara Mug Cup mo

Ficha técnica – Yakunara Mug Cup mo

Gênero: Slice of life
Estúdio: Nippon Animation
Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de abril

Se você é fã de animes como Yuru Camp ou Non Non Biyori, provavelmente vai gostar deste aqui também. A história é um slice-of-life bem suave apesar de já termos um pequeno drama ao saber que a mãe de nossa protagonista, uma ceramista famosa, faleceu quando ela tinha 4 anos e que ela mal se lembra do tempo em que ela era viva. Mas, ao mesmo tempo, a história nos traz um pequeno conforto, ao saber que ela seguirá os passos de sua mãe entrando no clube de cerâmica da escola com suas novas amigas. A trama segue de um jeito bem tranquilo, e os poucos 14 minutos do episódio passam muito rápido e você quando você menos percebe já terminou.

Quanto a parte técnica não espere muito. Pela história ser simples a animação também é, tendo muitas cenas estáticas, mais como se fossem apenas para serem apreciadas. Já o design está bem bonito e fofinho, acompanhando o estilo da história também.

Yakunara Mug Cup mo
©Yakunara Mug Cup mo

Sinopse: 

“A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da Prefeitura de Gifu, no Japão, é famosa pela cerâmica Mino. A cidade está repleta de produtores de cerâmica históricos e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde você pode experimentar fazer cerâmica e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware.

A história começa quando uma estudante secundária se muda para uma rua comercial em Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela vai descobrir em uma cidade famosa pela cerâmica?”

Yakunara Mug Cup mo
©Yakunara Mug Cup mo

Expectativas:

Este provavelmente não será um anime tão grande quanto Non Non Biyori ou Yuru Camp, mas se você curte esse tipo de anime tranquilo eu recomendo assistir esse também. Ele parece ser bem divertido para passar o tempo e seguir estas protagonistas carismáticas e fofinhas.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.