Primeiras Impressões: Alice Gear Aegis Expansion Infelizmente não começou muito bem

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Alice Gear Aegis Expansion
© Alice Gear Aegis Expansion

Ficha Técnica – Alice Gear Aegis Expansion

Gênero: Mecha, Ficção Científica, Ação 
Estúdio:
Nomad
Origem:
Game
Data de estreia: 
04 de abril de 2023

Não é o que se esperava. Apesar da sinopse indicar uma coisa, o anime se mostra algo totalmente diferente.

Sinopse:

Séculos atrás, a humanidade abandonou o planeta Terra depois que o Vice, uma raça de alienígenas mecânicos, os expulsou de sua casa para uma vida à deriva no espaço. Agora resignado com naves forjadas de pedaços da Lua despedaçada da Terra, a esperança final para a humanidade está nas mãos de Atrizes, jovens mulheres nascidas com a habilidade de manejar as únicas armas que podem prejudicar o Vice: Alice Gears, trajes mecânicos que podem finalmente transformar a maré contra a incursão alienígena. Alice Gear Aegis Expansion é baseado no jogo de smartphone Pyramid e Alice Gear Aegis da COLOPL

Alice Gear Aegis Expansion
© Alice Gear Aegis Expansion

Expectativas:

Sabe, é engraçado, eu não conhecia nada deste anime, e hoje eu assisti o primeiro episódio de Alice Gear Aegis Expansion e assisti ao OVA de 2021 relacionado a esta obra, e acho que é um engano total. No OVA as personagens são uma equipe de garotas que se fundem em uma imitação de Kamen Rider, sério no OVA elas imitam até jutsu do anime de Naruto, sim tem uma garota ninja que invoca sapos gigantes e uma ídol entre outras coisas o pior de tudo é o roteiro que parecia ter sido escrito por uma criança de 5 anos com uma imaginação hiperativa em um alto nível de açúcar,  que deixou o OVA pelo menos divertido, mas eu fiquei pensando algo do tipo: “O que diabos estou assistindo?”.

Sobre o anime Alice Gear Aegis Expansion, posso dizer que ele fugiu da regra geral, um primeiro episódio de qualquer série deve responder a algumas perguntas básicas como quem são os personagens protagonistas e secundários, o quê estão querendo contar como história, quando, onde, por que e como ocorre esta história. Mas esta estreia foi uma completa bagunça.

O que deu pra entender é que na animação existem essas garotas chamadas de “atrizes” que às vezes lutam contra algo no espaço, mas bem aí está a minha primeira decepção, teve um minuto de uma batalha no espaço depois disso o anime foi uma simples comédia yuri, e olha que eu adoro comédias yuri mas nem isso salvou o anime que está com o roteiro totalmente perdido. Quanto ao enredo, uma garota chamada Nodoka quer ser atriz, mas não tem aptidão para isso, então as atrizes decidem treiná-la para que ela passe no teste e é isso. Todo o episódio é basicamente apenas piadas centradas em seu “treinamento especial” ou ela explodindo em uma confusão sangrenta, ala anos 90, quando está excitada sempre que Yotsuyu a outra protagonista, (pelo menos eu acho que ela também é protagonista, por que nem isso o episódio deixou claro), se aproxima demais ou fala algo que soa em um duplo sentido.

Este é claramente um daqueles animes feitos exclusivamente para quem joga o jogo em que se baseia, mas nem eles o episódio chegou a cativar e só chovem comentários negativos nas redes sociais. Eu joguei o game antes de fazer a PI, ele é até divertido e jogável e nem se parece com esta série chata, confusa, cheia de piadas previsíveis unidas a um enredo clichê que você já viu um bilhão de vezes antes em outras obras.

Sério eu não estou exagerando, é só você ler a sinopse e assistir o primeiro episódio que você percebe facilmente tudo que eu estou comentando, mas se você que está lendo até aqui, se já assistiu e quer deixar o seu comentário, escreva aqui em baixo ou em nossas redes sociais e me deixe conhecer sobre sua opinião, devo lembrar que minha opinião não é absoluta e quero desde já pedir desculpas a todos os possíveis leitores que de alguma forma gostaram da obra.

Nota: 1,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.