Primeiras Impressões: Dr. Stone: New World Começa a era das Grandes Navegações do Mundo de Pedra

Paulo Henrique
(Revisor)
Dr. STONE
© Dr. Stone: New World

Ficha Técnica – Dr. Stone: New World

Gênero: Aventura, Comédia, Sci-Fi
Estúdio: 
TMS Entertainment 
Diretor: 
Shuuhei Matsushita
Origem: Mangá
Data de estreia:
06 de abril

Após 2 anos de espera desde o fim da segunda temporada, e menos de um ano, desde o OVA, estreando hoje, Dr. Stone retorna com sua terceira temporada intitulada ‘Dr. Stone: New World’, a história agora irá cobrir o arco das Grandes Navegações do Mundo de Pedra, ou como eu gosto de chamar, Stone Piece, onde finalmente o mistério por trás da Petrificação será mais explorado e possivelmente explicado.

Começando de onde o OVA parou, Senku, Ryusui e Chrome, chegam ao Vilarejo Ishigami no balão que construíram e os moradores decidem fazer um banquete para comemorar o feito, entretanto, Ryusui fica chocado ao ver que a comida é composta somente de peixe, e nesse ponto, nos é apresentado outro problema do Mundo de Pedra que é a falta de comida. O vilarejo Ishigami depende muito da pesca, e Kohaku diz que quando ela nasceu o Vilarejo costumava ser bem maior, o que dá a entender que muitos moradores acabaram morrendo devido a falta de alimentos, o que leva Senku e Ryusui a querer encontrar outras fontes de alimento, principalmente, porque eles precisarão de alimentos que durem bastante, já que o próximo grande objetivo é viajar até a América do Sul, onde o Raio de Petrificação teve origem. Depois de procurar e mapear a região, eles encontram um grupo de cabritos, e acabam obtendo carne, e depois de mapear melhor a área onde os encontraram, conseguem encontrar trigo, levando ao próximo objetivo que é criar plantação do mesmo e assim obter pão.

Taiju mesmo se descrevendo como um “monte de músculos”, aprendeu com Senku, a ciência necessária para fazer o trigo brotar, usando o cálcio presente no pó das conchas que ele coletou, anular o ácido da terra no local onde o trigo estava plantado, dessa forma conseguindo fazer com que o mesmo crescesse naquele solo. Inclusive, nessas cenas onde podemos ver os personagens explorando e fazendo agricultura, a animação estilo Minecraft combinou muito com o momento e ajudou no entendimento do que estava acontecendo.

Dr. Stone
© Dr. Stone: New World

Sinopse: 

Em um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um clarão ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju acorda e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo amante da ciência, Senku, está desperto há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – dar início a civilização com o poder da ciência!

Dr. Stone: New World
© Dr. Stone: New World

Expectativas:

Esse primeiro episódio, está muito bom, tudo muito bem feito, conseguimos ver outras partes do Mundo Petrificado que implicam na despetrificação das outras pessoas e os desafios que o grupo de Senku irá enfrentar assim como os tripulantes das navegações na época das Grandes Descobertas, além também de vermos as mudanças que permitiram a humanidade sobreviver até os dias atuais. Ainda iremos ver outros conflitos nessa temporada, e Senku nos surprendedendo cada vez mais com sua ciência e novos personagens que foram mostrados na abertura.

Nota:5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.