Primeiras Impressões: Edomae Elf Uma elfa otaku...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Edomae Elf
©Edomae Elf

Ficha Técnica – Edomae Elf

Gênero: Comédia, Sobrenatural
Estúdio: 
C2C
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
8 de abril

Uma otaku que passa noites em claro jogando videogame e assistindo animes e ainda adora gadgets de última geração como VRs, TVs e consoles, além de uma alimentação nada saudável. Isso tudo não seria extranho para nós se a otaku em questão não fosse uma elfa de mais de 400 anos que chegou à Terra para ajudar os humanos que vivem na região de Edo (Tóquio), e depois ser consagrada como uma deusa e obter seu próprio templo onde mora atualmente e de onde não sai à mais de 60 anos. Mas, sua atendente Koito pode mostrar à essa elfa que a solidão pode não ser tão boa quanto ela acha e que o mundo lá fora pode oferecer muito mais.

A animação é bem simples, visto que é um slice-of-life e o ritmo da história é bem lento com alguma comédia. Mas o design de personagens não deixa a desejar e mostra todo o lado kawaii das protagonistas.

Edomae Elf
©Edomae Elf

Sinopse: 

Koganei Koito é uma adolescente que trabalha como atendente no Santuário Takamimi. Há rumores de que o santuário é habitado por uma divindade, mas o verdadeiro residente é um elfo imortal que ficou preso na Terra cerca de quatrocentos anos atrás. Além disso, o elfo é uma pessoa totalmente fechada que não quer sair de casa… e desenvolveu o gosto pelos videogames! Nesta encantadora comédia de fantasia, os guardiões do santuário precisam satisfazer a propensão do elfo para os mais recentes gadgets, de jogos portáteis a fones de ouvido e óculos de realidade virtual.

Edomae Elf
©Edomae Elf

Expectativas:

Apesar de não ser um anime que chama muita atenção, muitos otakinhos podem se identificar com a protagonista e gostar de acompanhar o anime, já que ele trata de maneira sútil da realidade de muitos. E mesmo sendo sobre uma elfa, o anime não tem nada de ecchi, e ainda deve tratar de assuntos mais profundo. Então uma obra que vale a pena dar uma chance.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.