Primeiras Impressões – Jigokuraku MAPPA sempre entregando qualidade

Bolinhodearroz
Jigokuraku
©MAPPA / Jigokuraku

Ficha Técnica – Jigokuraku

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: MAPPA
Origem: Mangá
Data de estreia: 1 de abril

A MAPPA, mais uma vez, estaria lançando e apostando alto em outro possível sucesso de temporada? Essa resposta só teremos daqui a algumas semanas, mas o que podemos perceber logo nessa estreia de Jigokuraku, na Crunchyroll, é que tudo parece que ficará muito mais interessante no decorrer dos episódios.

Por sabermos que o estúdio não economiza na qualidade de suas animações, logo vemos que esse novo anime não fica para trás nesse quesito. Toda a ambientação é muito rica em detalhes, as cenas são incrivelmente bem dirigidas e desenhadas, os cortes, a narração e o timing do enredo também demonstram um desempenho excepcional, além de que até sua opening é surreal e com um nível surpreendente em sua estética artística.

Jigokuraku
©MAPPA / Jigokuraku

Podemos somar tudo isso ao seu enredo muito curioso e intrigante, com um protagonista recluso que só quer morrer e não consegue, afinal o vazio que existe nele ainda quer ser preenchido. E nesse primeiro episódio já somos apresentados aos principais tópicos e personagens da história, deixando que nossas imaginações fluam e nos prendam na ansiedade pela próxima semana, em que o que mais nos interessa finalmente vai começar a se desenrolar. Seus personagens são interessantes, sua história é incrivelmente gráfica e peculiar, além de que todo o contexto em que o enredo está inserido parece se encaixar perfeitamente com a estética da animação como um todo.

Também é bom falar sobre as primeiras cenas que foram bem impactantes e já nos revelam um pouco do que será Jigokuraku: um anime que não vai economizar em sangue e nos momentos mais viscerais, muito menos nos entediar com um enredo fraco e simplório. Este foi um primeiro episódio que nos serviu em qualidade, em introdução de uma história e também atiçando nossas curiosidades sobre o que está vindo por aí. Por isso recomendo fortemente que fiquem sempre de olho na Crunchyroll todos os sábados na espera de mais um episódio desse anime que parece que trará muito impacto nessa temporada.

Jigokuraku
©MAPPA / Jigokuraku

Sinopse:

Gabimaru the Hollow’, um ninja da vila de Iwagakure conhecido por seu comportamento frio, está agora no corredor da morte. Cansado de morte e traição, ele busca morrer. No entanto, nenhum método de execução parece funcionar com ele porque Gabimaru, embora ele não admita, ainda tem uma razão para viver. Ele quer ir para casa e ver sua esposa, o motivo de sua felicidade e porque seu trabalho de assassino começou a atrapalhar. Portanto, ele se recusa a morrer. Asaemon, o executor, um famoso assassino de criminosos, percebe isso e faz uma proposta ao ninja. Ele quer que Gabimaru se junte a uma expedição a uma ilha no sul do Japão em busca do elixir da vida e, em troca, ele o perdoará por todos os seus crimes. No entanto, esta ilha não é um lugar normal: acredita-se que seja um paraíso.

Jigokuraku
©MAPPA / Jigokuraku

Expectativas:

Eu já estava de olho no anime após o trailer que vi, mas não imaginava que ficaria encantada assim tão rápido. É muito normal que fiquemos com um pé atrás em novas estreias, mesmo após tantas informações que recebemos, mas surpresas agradáveis como essa tornam a experiência ainda melhor. Se já tinha uma expectativa alta, mesmo com receio do que viria, agora que vi o primeiro episódio parece que minha ansiedade pelas entregas dos episódios alcançou outro nível. Mal posso esperar pelo próximo.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.