Primeiras Impressões: Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo 2 Gundam yuri está de volta!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo
©Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo

Ficha Técnica – Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo

Gênero: Sci-Fi
Estúdio: 
Sunrise
Origem: 
Original
Data de estreia: 
9 de abril

O Gundam yuri está de volta para nos esclarecer todo o cliffhanger deixado no último episódio da primeira temporada. Mas, pelo jeito, descobriremos aos poucos, já que o primeiro episódio desta sequência começa duas semanas após o ocorrido e não sabemos exatamente como vai o relacionamento de Suletta e Miorine após o choque durante o ataque terrorista. O que percebemos é que Suletta, ao contrário do que eu imaginava, não mudou tanto sua personalidade quanto à bondade, apenas está mais empolgada para manter sua promessa feita a Miorine de não perder seu posto como sua noiva. Quanto ao ataque terrorista temos algum progresso quando duas garotas que participaram do lado do inimigo se infiltram na escola para obter mais informações. Já o lado dos que sofreram ataque ainda não temos muito desenvolvimento a não ser a decisão de contra-atacar, visto que o inimigo usou Gundams no ataque. Já do lado de Miorine, se segue um momento de depressão enquanto o pai não acorda e também um novo desafio trazido pela mãe de Suletta.

A Sunrise continua com uma ótima animação, também nas cenas de ação durante as batalhas do colégio. O design de personagens também parece ter dado uma melhorada, visto que com o sucesso da primeira temporada, o anime deve ter ganho um orçamento melhor.

Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo
©Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo

Sinopse: 

Suletta Mercury deixa seu planeta e entra na Escola de Tecnologia Asticassia a mando de sua mãe. Lá, o certo e o errado são determinados por meio de duelos entre os alunos, e o duelista de melhor classificação receberá Miorine Rembran como sua noiva – este prêmio sendo decidido pelo pai de Miorine.

Quando Guel Jeturk, o melhor piloto da escola e atual noivo de Miorine, exige que sua noiva vá morar com ele, Suletta desaprova, então Guel a desafia. Embora ela surja como campeã, Suletta é posteriormente detida sob suspeita de pilotar um tipo proibido de mobile suit – um GUND-ARM, ou ‘Gundam’ – o que resulta na anulação de sua vitória.

Miorine se recusa a aceitar mais injustiças e propõe outro duelo com apostas ainda mais altas. Agora, Suletta deve triunfar pela segunda vez, caso contrário ela será expulsa e o Gundam Aerial que tanto significa para ela será destruído.

Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo
©Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo

Expectativas:

Este foi o primeiro Gundam que assisti, e valeu muito a pena começar por ele. A história é atual para essa nova geração, com toques yuri, e muita ação com uma animação excelente para a franquia. A história também está bem estruturada, uma surpresa para um anime original, e mesmo só com um episódio, esta segunda temporada já consegue te prender mais uma vez. Eu espero que a sequência faça tanto sucesso como a primeira temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.