Primeiras Impressões: Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso! A estreia foi uma explosão...

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!
© Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!

Ficha Técnica – Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!

Gênero: Fantasia, Comédia
Estúdio: Studio Drive
Origem: Mangá
Diretor: Yujiro Abe
Data de estreia: 5 de abril

Este é um spin-off da história principal de Konosuba, também preenchido com o mesmo humor maluco do original, que eu pessoalmente adoro. E sim, ele apresenta história pateta, piadas patetas e expressões faciais patetas (um elemento básico para a arte desta franquia) e frases hilárias, expressas com um efeito especialmente bom pelos cidadãos malucos da Vila dos Demônios Carmesins, mas isso eu comento mais a frente. Vou dar um tempo para você que ainda não assistiu, correr e ver por que é legal demais ver a menina explosiva de volta em um spin-off só dela e se continuar aqui, saiba de algo muito importante: Vai explodir spoilers aqui, então não reclama depois.

Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!
© Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!

O Episódio

A história é de muito antes de Kazuma morrer e a deusa inútil Aqua perder sua posição como deusa guia, ela é de um tempo em que Megumin era uma estudante da Escola de Magia do Demônio Carmesim e nisso vimos nossa protagonista se apaixonar por explosões depois de ver uma incrível explosão criada por uma mulher misteriosa, Megumin decide dedicar sua vida na busca da magia de explosão. No entanto, até os professores da escola tentam dissuadi-la, já que a magia de explosão é bastante inútil, na prática. Mas a futura arquimaga não será dissuadida, ela continua a busca por aprender tudo o que pode sobre sua habilidade mágica desejada, enquanto tenta pular a aula de educação física e desafiar sua rival Arue e, claro, não podemos esquecer a inimiga sem amigos favorita de Megumin, Yunyun, que mesmo como estudante não parece ser muito popular.

Elenco/Staff

Uma equipe de peso está a frente desta animação que conta com Yujiro Abe (Super Cub, Vlad Love, Kaguya-sama: Love is War) dirigindo este projeto no Drive Studios (Vlad Love, ACTORS: Songs Connection). Makoto Uezu (Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo, Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, Kengan Ashura) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kouichi Kikuta (BLUE REFLECTION RAY, Tamayomi, Seitokai Yakuindomo) é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Natsume Mishima publicaram as light novels originais através do selo Sneaker Bunko da Kadokawa entre julho de 2014 e março de 2019, com um total de cinco volumes. Uma adaptação para mangá de Kasumi Morino foi publicada na revista Monthly Comic Alive da Kadokawa entre abril de 2016 e dezembro de 2017, seguida por Zoku Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo!, publicada entre fevereiro de 2018 e maio de 2020.

E vamos falar a verdade, ver a Rie Takahashi continuando a dublar Megumin com muita energia e diversão é legal demais. Além dela também temos de volta a Aki Toyosaki como YunYun, Kaori Nazuka como Arue, além delas temos também Maria Naganawa como Komekko, Miyu Tomita como Funifura, Sayumi Suzushiro como Dodonko e Shizuka Ishigami como Nerimaki.

Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!
© Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!

Sinopse:

Um ano antes de uma certa deusa inútil e um nini extraordinário aparecerem em cena, Megumin, a ‘Grande Gênio do Clã da Magia Carmesim’, está trabalhando duro. Desde um encontro que mudou sua vida em sua infância, a jovem feiticeira dedicou cada momento de sua vida à busca pela magia ofensiva final, a famosa ‘Explosão!’ (Bem… e também para roubar comida de seu autoproclamado rival). Um dia, enquanto Megumin e sua irmã mais nova, Komekko, caminham pela floresta, encontram um estranho gatinho preto. Eles não têm ideia de que o gato desempenha um papel fundamental na abertura da tumba de um Deus das Trevas…

Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!
© Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso!

Expectativas:

Sou até suspeito em dizer que tenho muitas expectativas sobre este anime desde quando ele foi anunciado, e as estreia não me desapontou em nada, muitos estão comentando alguns detalhes ruins por que estão comparando com a série original, o que é até compreensível, mas comparado a ela, o anime focado na Megumin foi muito divertido, mas não tanto quanto as temporadas da história principal, o que é pode ser facilmente entendido se lembrar que em Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso! é protagonizado apenas pela menina que adora explosões. Na ausência do grande ladrão de calcinhas e da deusa inútil, que ironicamente não usa uma, ou melhor usou magia para deixar a sua invisível para que ninguém possa olhar ou roubar e também da grande paladino que adora umas atividades masoquistas, claro que a diversão seria menor em alguns sentidos. Porém, eu ainda volto a afirmar que o anime Konosuba – Uma explosão neste mundo maravilhoso! é muito legal de curtir também. Se você leu até aqui e olhou aquela explosão daquela elfa e não se apaixonou igual a Megumin, então você esta vendo o anime errado, que qualidade gráfica foi aquela.

E para finalizar quero saber de vocês? Estão animados para acompanhar esta obra igual a mim? Eu já estou ansioso pelo segundo episódio e você? Diga isso nas nossas redes sociais que eu responderei aos comentários.

Até mais pessoal…

Explosionnnnnnnn

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.