Primeiras Impressões: Mahoutsukai no Yome Season 2 Chise e Elias retornam depois de 5 anos com um novo ambiente na escola de magia

dflobo
Mahoutsukai no Yome Season 2
©Studio Kafka/Mahoutsukai no Yome Season 2

Ficha Técnica – Mahoutsukai no Yome Season 2

Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Studio Kafka
Origem: Mangá
Diretor: Kazuaki Terasawa
Data de estreia: 6 de abril

Após quase 5 anos enfim teremos a continuação de uma das animações mais amadas visualmente retornando para dar continuidade a história de fantasia, romance e comédia entre Chise e Elias. Mahoutsukai no Yome Season 2 ou mais conhecido como The Ancient Magus’ Bride, enfim iniciou sua segunda temporada em um primeiro episódio dando continuidade ao tema que já havia sido lançado em sua primeira temporada, de sua ida para a escola de magia de Londres. Tenho que admitir em primeiro lugar que não havia assistido na época de seu lançamento conjunto a primeira temporada do anime, fui assistir alguns anos depois ao saber de colegas das imagens, dos visuais belíssimos, personagens cativantes, e claro, de se tratar de uma obra muito popular em seu mangá. Queria ter assistido na época quando estava em exibição uma vez por semana para ter o prazer de destacar e comparar com as outras produções de momento que faziam sucesso. Dito isso, depois de concluir a primeira temporada fiquei impressionado com a qualidade visual e também a trilha sonora. Ambos são o ponto mais alto que me cativaram e me fizeram ser mais um a adorar a obra. Foram muitos anos de espera para novamente termos um gostinho de novo. Contudo, ao saber da mudança de estúdio e da staff quase que toda, um nervoso predominou como fã.

Mahoutsukai no Yome Season 2
©Studio Kafka/Mahoutsukai no Yome Season 2

Se a primeira temporada e os 3 OVA’s que contam uma parte do passado de Chise tinham a produção do maravilhoso Wit Studio que simplesmente nos proporciona com obras sensacionais em vários termos como as três primeiras temporadas de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), Vivy: Fluorite Eye’s Song, as duas temporadas de Owari no Seraph, Ousama Ranking e Spy x Family (dividindo a responsabilidade com o estúdio CloverWorks) a segunda temporada e um lançamento já anterior entre 2021 e 2022 com três novos OVA’s de uma história pararela chamdo de The Ancient Magus’ Bride: The Boy from the West and the Knight of the Blue Storm foram de responsabilidade do estreante Studio Kafka. Assisti os OVA’s antes dessa estreia e tinha ficado com uma impressão morna e correta, sem muito a destacar. Já esse primeiro episódio aparece mais polido e completo. A insegurança com o novo estúdio na produção ainda fica de leve, pois fica a espera de como irá agir com cenas de ação e da demonstração das grandes proporções de magia da história. O que pode favorecer um pouco é a história desta nova temporada seguir dentro da instituição de pesquisa e escola de magia, fugindo um pouco os grandiosos cenários apresentados da primeira temporada.

Mahoutsukai no Yome Season 2
©Studio Kafka/Mahoutsukai no Yome Season 2

O roteiro segue diretamente com um ponto que havia sido deixado de lado em certo ponto ao longo da primeira temporada com a ida de Chise para a escola de magia. Elias obviamente continua sendo contrário, tanto que somente depois dos acontecimentos finais e um “entendimento” entre os dois, eles conversam e resolvem a situação. Como Chise agora conta com duas maldições em seu corpo e a escola tem recursos para tentar descobrir uma forma de encontrar uma cura ela decide seguir para aprender mais sobre o mundo e não depender somente da ajuda dos outros. Claro que ela não contava que Elias iria segui-la para manter um olhar nela e não deixar os outros se aproximarem de sua amada e querida noiva. Vemos já o inicio da relação de como poderemos ter encontros e situações cômicas e também de tensão justamente com a inclusão de novos personagens na história, como sua colega de quarto, a menina que estava espionando seu exame na enfermaria e ao final outro personagem que desmaia próximo a ela.

Mahoutsukai no Yome Season 2
© Studio Kafka / Mahoutsukai no Yome Season 2

Sinopse:

Chise Hatori viveu uma vida preenchida pela negligência e pelo abuso, desprovida de qualquer resquício de afeto. Longe do calor familiar, ela teve a sua quota de problemas e armadilhas. Apenas quando toda a esperança parece perdida, um fatídico encontro surge na vida dela. Quando um homem com a cabeça de monstro, detentor de estranhos poderes, a obtém através de um leilão de escravos, a vida de Chise muda radicalmente.
O homem é um “mago”, um feiticeiro com um imenso poder, que decide libertá-la das correntes do cativeiro. O mago, em seguida, faz uma declaração ousada: Chise vai se tornar sua aprendiz… e sua noiva!

Mahoutsukai no Yome Season 2
© Studio Kafka / Mahoutsukai no Yome Season 2

Expectativas:

Aguardava bastante para a nova temporada por ter me apaixonado pelo visual, conceito, emoção e a trilha sonora da primeira temporada, contudo, também tinha meus receios pela troca de estúdio e dos responsáveis pela nova leva de episódios. Mesmo com os OVA’s lançados no ano passado, ainda estava com um pouco de medo. Contudo, ao assistir este primeiro episódio fiquei impressionado com a pouca mudança até o momento visual e os traços da animação se mantendo belos e bem chamativos. Claro que foi somente o primeiro capítulo dessa nova jornada de doze, mas tenho altas expectativas do anime ser um dos destaques da temporada e quem sabe do ano.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.