Primeiras Impressões: Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako Uma história emocionalmente impactante com uma pitada de humor

Alex Kurt
(redator)
Ousama Ranking
©Ousama Ranking

Ficha Técnica – Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako

Gênero: Aventura, Fantasia, Slice of Life
Estúdio: Wit Studio
Baseado em: Web Mangá
Data de Estreia: 14 de abril de 202

Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako (Ousama Ranking: The Treasure Chest of Courage) nos leva de volta ao mundo de ‘Bojji e sua turma’ e eu não poderia estar mais satisfeito em revisitar este mundo. É um tipo especial de história cheia de maravilha ‘infantil’ e coragem aventureira. Ousama Ranking é um anime de comédia e fantasia baseado no Web Mangá escrito por Sousuke Toka. A história segue a jornada de Bojji, um jovem príncipe com uma deficiência auditiva e de fala, que está determinado a provar o seu valor e se tornar um rei digno do trono.

Ousama Ranking
©Ousama Ranking

Sinopse:

A trama de Ousama Ranking é ambientada em um mundo fictício de fantasia medieval, onde a linhagem real é determinada pela força física e habilidade em combate. Bojji, o protagonista, nasceu fraco e incapaz de se comunicar claramente, o que o leva a ser subestimado e maltratado pelos outros membros da família real, incluindo seu próprio pai, o rei. No entanto, com o apoio de Kage, seu leal guarda-costas e único amigo, Bojji embarca em uma jornada para provar seu valor e se tornar um líder respeitável.

Expectativas:

A temporada com quantidade menor de episódios, 10 ao todo, abrange side stories que podem não fazer parte de uma narrativa maior, mas são perfeitamente adequados para complementar partes que faltam e executam uma visão mais polida da trama principal apresentada na temporada anterior. O humor e as jornadas que definem o personagem nos dão um segundo vislumbre das melhores qualidades pelas quais ele se tornou conhecido.

A animação de Ousama Ranking continua em alta qualidade, com cenas de ação bem coreografadas e uma paleta de cores vibrante que contribui para a atmosfera do mundo medieval. A trilha sonora também é memorável, com uma combinação de músicas emocionantes e temas de abertura e encerramento cativantes.

Com personagens carismáticos, uma trama envolvente e momentos de comédia bem executados, Ousama Ranking é uma série que conquista o coração dos espectadores. Seu retrato sensível da deficiência de Bojji e sua mensagem inspiradora de superação e aceitação de si mesmo tornam o anime uma escolha valiosa para aqueles que buscam uma história emocionalmente impactante com uma pitada de humor. Embora possa seguir alguns clichês de animes de fantasia, Ousama Ranking se destaca por sua abordagem única e inclusiva, e é uma série que vale a pena conferir para os fãs de animes que procuram por algo diferente e memorável.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.