Primeiras Impressões: Yuusha ga Shinda! Mais um protagonista que morre no primeiro episódio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yuusha ga Shinda!
©Yuusha ga Shinda!

Ficha Técnica – Yuusha ga Shinda!

Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ecchi
Estúdio: 
LIDENFILMS
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
7 de abril

Depois da detetive, agora temos um herói que morre logo nos primeiros minutos do anime. Apesar que aqui um outro cara quase sem magia e fracassado, além de pervertido, assume o seu corpo através de uma necromante que era companheira do herói, por ela pensar que quem matou o herói deve ser mais poderoso que este (sem saber que tudo foi apenas um acidente). A partir daí temos uma comédia evoluindo partindo do fato que Touka, que assumiu o corpo do herói, não tem poder para manter o corpo do defunto saudavel e ainda não consegue convencer ninguém que é o herói.

A animação, apesar de ter mostrado poucas cenas de ação, é bem feita, mas mais focada na comédia no que em lutas. O design não foge muito dos de isekai medievais mas é agradavel aos olhos.

Yuusha ga Shinda!
©Yuusha ga Shinda!

Sinopse:

Longe ao norte do mundo está o Portão do Inferno, um portal usado pelo Lorde Demônio para invadir o reino humano. Graças ao lendário herói Shion Bladearts, portador da Excalibur, e seu leal grupo de companheiros, o Portão foi selado e a ameaça demoníaca derrotada. Infelizmente, o selo estava incompleto e começou a enfraquecer, permitindo que os demônios atacassem novamente. Preocupado com a segurança de sua aldeia, o agricultor egoísta e pervertido Touka Scott cava armadilhas para afastar demônios. Mas não tenha medo, porque Shion está a caminho de fechar o Portão do Inferno novamente e salvar a humanidade.

Ou pelo menos ele estava, porque o herói lendário está morto, tendo caído em uma das armadilhas que Touka cavou. Felizmente, lidar com os mortos é a especialidade do necromante Anri Haynesworth. Embora incapaz de revivê-lo, Anri é capaz de pelo menos salvar sua missão, forçando a alma de Touka no corpo apodrecido de Shion e arrastando-o para o Portão do Inferno. Yuna Yunis, amiga de infância de Touka, não quer ficar para trás e vai com ele. Juntos, os três partem como o grupo mais inadequado para tentar salvar o mundo.

Yuusha ga Shinda!
©Yuusha ga Shinda!

Expectativas:

Tirando o fato de um cara qualquer assumir o corpo do herói, o anime é como qualquer comédia de fantasia com harém, o que não é uma coisa ruim já que é o tipo de anime que atrai muita gente a assistir. Se você é um desses fãs desse tipo de obra, esse é um anime que você deve por na sua lista.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.