Primeiras Impressões: Birdie Wing: Golf Girls’ Story Meninas, esporte, uma boa história e nada de ecchi

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Birdie Wing: Golf Girls’ Story
©Birdie Wing: Golf Girls’ Story

Ficha Técnica – Birdie Wing: Golf Girls’ Story

Gênero: Esportes
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Origem: Original
Data de Estreia: 06/04/2022 (Japão)

Golfe pode ser um jogo monótono na vida real, mas num anime vira um esporte bem empolgante. Birdie Wing: Golf Girls’ Story segue a vida de Eve que desde criança aprendeu a jogar golfe e a ganhar uns trocados por isso com desafios não oficiais pelas ruas para também conseguir sustentar sua família pobre. Enquanto isso temos Aoi, uma japonesa filha de família rica que ama e respeita o esporte acima de tudo e vai mostrar a Eve seu potencial com uma jogada muito parecida à jogada especial de Eve. Apesar de ser um anime estrelado só por garotas, o ecchi, que normalmente seria empregado nesse tipo de obra, foi totalmente deixado de lado, mesmo com os corpos bonitos das meninas, e foca apenas em suas lutas e no esporte.

A animação está consistente e bem fluida e as poucas cenas de ação, mais focadas na bola de golfe, são bem feitas, além de ter um design de personagem muito bonito e a ambientação bem fiel à realidade.

Birdie Wing: Golf Girls’ Story
©Birdie Wing: Golf Girls’ Story

Sinopse: 

A empresa descreve o anime como uma história juvenil centrada em duas jovens jogadoras de golfe chamadas Eve e Aoi Amawashi. As duas vêm de origens completamente diferentes e têm estilos de jogo totalmente opostos e, juntas, vão sacudir o mundo do golfe.

Birdie Wing: Golf Girls’ Story
©Birdie Wing: Golf Girls’ Story

Expectativas:

Para quem gosta de animes de esporte vale a pena dar uma chance para estas meninas do golfe. O mesmosó não deve alcançar muito sucesso pelo fraco marketing feito antes da estreia. Mas recomendo para todos que curtem golfe, animes de esporte, garotas jogando e uma história de fundo comovente.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.