Primeiras Impressões: Build Divide – Code White O drama continua, desta vez sobre uma outra pespectiva

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Build Divide -#00000 (Code White)
© Build Divide -#00000 (Code White)

Ficha Técnica – Build Divide – Code White

Gênero: Fantasia, Estratégia de Jogo
Estúdio: LidenFilms
Origem: Original
Data de Estreia: 02/04/2022

Build Divide é um projeto japonês de mídia mista criado por Aniplex, Yūhodō, Liden Films, Homura Kawamoto e Hikaru Muno. Consiste em um jogo de cartas colecionáveis ​​que estreou em outubro de 2021 e uma série de anime da Liden Films que estreou no mesmo mês.

A série de anime, intitulada Build Divide -#00000 (Code Black), que foi a primeira temporada foi produzida pela Liden Films e dirigida por Yuki Komada, com Yoriko Tomita escrevendo os roteiros da série, Shinpei Tomooka projetando os personagens e Keiji Inai e Kenta Higashiohji compondo a música da série. O primeiro cour foi ao ar de 10 de outubro a 26 de dezembro de 2021. Egoist apresentou o primeiro tema de abertura “BANG!!!”, enquanto Memai Siren apresentou o primeiro tema de encerramento “Fukagyakuteki na Inochi no Shōzō”. O segundo cour, intitulado Build Divide -#00000 (Code White), estreou hoje, 3 de abril de 2022 no Japão (02 de abril de 2022 no Brasil). Egoist apresentou o segundo tema de abertura “Gold”, enquanto Who-ya Extended apresentou o segundo tema de encerramento “A Shout Of Triumph”.

Sobre o anime, devo lembrar que o que estreou hoje pode ser considerado como a segunda temporada do anime e está diretamente ligada ao final do primeiro cour, onde Teruto virou o Rei e sentou no trono, livrando a Kikka dele, então torna-se óbvio que a mesma agora vai fazer de tudo para libertar o irmão do trono. A história segue o mesmo erro do primeiro episódio da temporada passada, já que se preocupou mais em mostrar as novas cartas, seus poderes e o método de batalha. Devemos lembrar que o anime é uma história original feita justamente com este propósito, já que a franquia se concentra em vender decks de cartas e também o seu game para PC, que ainda está disponível apenas no Japão, para a tristeza de alguns fãs ocidentais.

Neste episódio, vemos Kikka tentando fugir de um homem sádico e misterioso que está caçando ela como um tributo para o Rei e sendo ajudado por uma garota que se compromete a ajudá-la e salvá-la, o episódio não se preocupou muito em fazer apresentações, acho que é devido a produção do anime imaginar que quem está assistindo já imagina quem são os personagens, já que eles foram muito presente e importantes no final da primeira temporada.

Na verdade o episódio ainda não deu um objetivo a Kikka, ela apenas estava fugindo e só, acredito que é para gerar mais expectativa para os próximos episódios, mas adianto que a primeira parte terminou com muitos furos de roteiro, então não espere muito dessa segunda parte, até por que sabemos bem que ela vai se concentrar em mostrar Kikka batalhando para conseguir chegar até seu irmão, ou meio irmão (o anime não deixou claro o grau de parentesco dos dois).

Build Divide -#00000 (Code White)
© Build Divide -#00000 (Code White)

Sinopse:

Em New Kyoto, uma cidade governada pelo ‘Rei’, o valor de uma pessoa é determinado por sua força no jogo de cartas Build Divide. Rumores circulam sobre New Kyoto e seu rei. ‘Se você derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo será realizado.’ E para desafiar o Rei, é preciso participar da batalha TCG conhecida como Reconstruir, e a ‘Chave’ deve ser concluída.

Build Divide -#00000 (Code White)
© Build Divide -#00000 (Code White)

Expectativas:

Quem acompanhou toda a primeira parte deve ter também ter se decepcionado um pouco com o enredo e com o foco maior em mostrar as batalhas do que no desenvolvimento das histórias individuais de cada personagem, coisa que este segundo cour promete responder, e se você gostou da primeira parte, aconselho a assistir está segunda, mas adianto a quem está começando a assistir achando que o anime tem a história consistente e bem trabalhada de Yu-Gi-Oh, não assista com esta expectativa, porque você pode ter uma grande decepção, assim como eu tive.

O mesmo é muito simples e o roteiro é cheio de furos, você vai perceber de acordo com cada episódio, mas ainda aconselho assistir se você gostar de batalhas de cartas e claro de reviravoltas incríveis de batalha, sério as protagonistas nunca perdem uma batalha, mas também nunca vão ganhar sem sofrer até o último minuto para ter aquela virada de mesa dramática no final, foi assim em toda a primeira parte, e foi assim neste primeiro episódio do segundo cour, então não espere grande coisa na história, o roteiro segue o básico.

Nota 2,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.