PRIMEIRAS IMPRESSÕES: DATE A LIVE IV Novos espíritos! Novos dates! Nova animação! Date a Live retorna em sua quarta temporada empolgando depois de sua terceira temporada questionável

dflobo
Date a Live IV
©GEEK TOYS / Date a Live IV

Ficha Técnica – Date a Live IV

Gênero: Comédia, Romance, Sci-Fi
Estúdio: GEEK TOYS
Diretor: Nakagawa, Jun
Origem: Light Novel
Data de estreia: 09 de abril

Vamos há um encontro? Qual outra maneira você pensaria para se livrar de espíritos que podem aniquilar seu mundo num piscar de olhos? Nada que um encontro ou encontros seja a melhor solução. Mas, claro que nada realmente como o planejado. Date a Live já está em sua quarta temporada e segue a mesma linha em praticamente suas temporadas anteriores, assim como o filme e os OVAS lançados.

Seguindo com a história após o fim da terceira temporada, Shidou está se recuperando depois de ter acumulado poder em excesso de todos os espíritos que já se apaixonaram por ele e no caminho do seu dia-a-dia ele encontra uma jovem desmaiada. Os acontecimentos seguintes fluem para um caminho simples e reto. A nova personagem, Nia Honjou, é uma mangaká famosa que estava desaparecida há 5 anos e retorna finalmente para seguir seus trabalhos (se ela ficou esse tempo todo, estou só imaginando os fãs de Hunter x Hunter lendo isso aqui).

Revelando ser um dos espíritos, ela conta para Shidou sobre os poderes do seu anjo e como foi capturada pela DEM, mas não tem lembranças dos acontecimentos nesse período que passou presa. Como sabe a respeito de Shidou e das outras, ela o convida para um date, na espera de se apaixonar por ele. Voltamos para as nossas situações de vergonha, com Kotori e sua equipe tentando ajudar Shidou e se vendo cada vez mais em cenas embaraçosas, com a própria Nia sabendo disso e fazendo graça. Ao final do encontro o que aparentemente chegaria a uma conclusão sofre uma pequena reviravolta.

O anime retorna depois de três anos e havia certos receios com essa nova temporada. Depois de uma terceira temporada muito criticada pelos fãs, principalmente no trabalho de animação e design, a quarta temporada apresenta um design mais leve, com muitas cores e com doses mais infantis. Lembrando que Date a Live segue uma linha curiosa com os estúdios de animação. A primeira temporada foi feita pelo estúdio AIC PLUS+ (Asobi ni Iku yo!), a segunda, mais o filme Production IMS (Shinmai Maou no Testament todas as temporadas, Masou Gakuen HxH) e a terceira e extremamente criticada pelos fãs pela J.C Staff (Saiki Kusuo no Ψ-nan, Sakura-sou no Pet na Kanojo, Toaru Majutsu no Index, Bakuman e vários outros).

Me surpreendi com a animação. Os traços mais fofos para cada espírito, os detalhes até o momento surpreenderam. Resta aguardar mesmo as futuras cenas de ação. Falando um pouco no estúdio encarregado dessa temporada, GEEK TOYS, tem poucos trabalhos no mercado. Seu trabalho mais renomado é Plunderer, o qual assisti e não é ruim, mas também não é tudo isso. Poderia ter rendido, mas valeu a pena pelo divertimento.

Date a Live IV
©GEEK TOYS / Date a Live IV

Sinopse:

Trinta anos atrás, um estranho fenômeno chamado Terremoto no Espaço devastou a Eurásia central, matando mais de 150 milhões de pessoas. Desde então, pequenos terremotos espaciais têm se manifestado ao redor do mundo.

Shidou Itsuka, um estudante aparentemente normal do ensino médio conhece uma garota no epicentro de um terremoto espacial. Ele é informado por sua irmã Kotori que essa garota é um dos espíritos que, ao aparecer no mundo, são a causa desses terremotos espaciais. Ele também descobre que sua irmã é a capitã do navio Ratatoskr. Ela o recruta para fazer uso de sua misteriosa habilidade de selar os poderes dos espíritos. Para evitar que se tornem uma ameaça à humanidade. No entanto, existe uma desvantagem. Para selar os poderes de um Espírito, Shidou deve fazer com que ela se apaixone por ele.

Date a Live IV
©GEEK TOYS / Date a Live IV

Expectativas:

Tinha algumas dúvidas depois da terceira temporada, mas minhas expectativas cresceram ao assistir este primeiro episódio. Um bom ritmo, seguido de uma animação até o momento surpreendendo e uma nova espírito um tanto divertida e ousada causaram uma boa impressão em uma série que segue a mesma fórmula por todos estes anos. Resta seguir acompanhando seu desenvolvimento ao longo da temporada e torcer pelos resultados serem os mais positivos possíveis, para que possamos ter todo material feito sendo adaptado em anime.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.